Torcedores do Vitória denunciam agressão da PM e Organizada é detida

Antes do jogo entre Colo-Colo e Vitória, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, nesse sábado (25), momentos de violência foram registrados em duas localidades de Salvador. Nos arredores da Arena Fonte Nova, onde ocorreu a partida, torcedores rubro-negros denunciaram ação truculenta da Polícia Militar, com uso de bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha, mesmo com presença de crianças no local.

Vídeos feitos por testemunhas chegaram a circular nas redes sociais. Por meio de nota, enviada à CNN, a PM disse que um grupo de torcedores bloqueou totalmente a via de acesso ao estádio, impedindo o fluxo de veículos e pedestres, incluindo a passagem de duas ambulâncias que precisaram passar pela área.

“Diante da situação, foi ordenado que os indivíduos desobstruíssem as vias para o retorno da mobilidade urbana. No entanto, houve desobediência à ordem policial, os torcedores arremessaram pedras, latas e garrafas contra o efetivo policial, colocando em risco a integridade física dos agentes e das pessoas no local. Os militares fizeram o uso gradual da força para conter e dissipar o grupo”, completou o comunicado informando ainda que ninguém foi detido na ação.

Já em outro ponto da capital baiana, no Subúrbio Ferroviário, cerca de 100 homens da Organizada do Vitória foram flagrados causando briga e confusão em Periperi. A denúncia foi feita por moradores do bairro.

Neste caso, a Polícia Militar informou que o grupo composto por 105 suspeitos, entre eles, 15 menores foi detido. Com eles, foram apreendidos cinco soqueiras, seis latas de tinta spray, um canivete, uma tesoura, quatro cigarros e uma porção de maconha e uma pedra de crack.


Todo material apreendido e os suspeitos foram encaminhados as unidades especializadas da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Nas redes sociais, o time baiano se pronunciou repudiando qualquer ato de violência. “O Esporte Clube Vitória repudia veementemente os atos de violência contra nossos torcedores ocorridos na tarde de hoje (25), durante a chegada do nosso ônibus à Fonte Nova”.

O Vitória informou ainda que as imagens registradas serão encaminhadas para o Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia para que se apure “eventuais excessos”.

51% dos brasileiros tem mais medo da polícia do que confiança

Este conteúdo foi originalmente publicado em Torcedores do Vitória denunciam agressão da PM e Organizada é detida no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.