“História se lembrará de Joe Biden como presidente extraordinário”, diz Barack Obama

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, elogiou Joe Biden durante discurso na Convenção Nacional Democrata nesta terça-feira (20), relembrando a escolha para que ele fosse seu vice-presidente.

“Olhando para trás, posso dizer sem dúvida que minha primeira grande decisão como seu indicado [para disputar a Presidência] acabou sendo uma das minhas melhores, e foi pedir a Joe Biden para servir ao meu lado como vice-presidente”, disse Obama à multidão.

“Joe e eu viemos de origens diferentes, mas nos tornamos irmãos”, afirmou, dizendo que o que ele passou a admirar foi a empatia, a decência e a resiliência de Biden.

Obama lembrou de sentir que os EUA precisavam de um líder após os quatro anos da Presidência de Donald Trump e uma pandemia global: “Precisávamos de um líder que deixasse a política de lado e fizesse o que era certo”.

Ele também disse que as políticas de Biden mudaram o país.

Além disso, o ex-presidente comentou: “Em um momento em que o outro partido se voltou para um culto à personalidade, precisávamos de um líder que fosse firme e unisse as pessoas e fosse altruísta o suficiente para fazer a coisa mais rara que existe na política — deixar de lado sua própria ambição pelo bem do país”.

“A história se lembrará de Joe Biden como um presidente extraordinário que defendeu a democracia de um grande perigo”, adicionou.

“E tenho orgulho de chamá-lo de meu presidente, mas tenho ainda mais orgulho de chamá-lo de meu amigo”, comentou, antes que a multidão começasse a gritar “obrigado, Joe”.

Barack Obama reconheceu ainda as realizações de Biden enquanto ele passa o bastão para sua própria companheira de chapa, Kamala Harris.

Veja imagens do segundo dia da Convenção Democrata

Este conteúdo foi originalmente publicado em “História se lembrará de Joe Biden como presidente extraordinário”, diz Barack Obama no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.