11 artistas em ascensão na música para ficar de olho em 2025

O começo de 2025 também pode ser uma deixa para começar a conhecer novos artistas. Ao redor do mundo há muitas estrelas em ascensão, que estão alcançando as paradas musicais e premiações cada vez mais e prometem um ano repleto de novidades.

Talentos frescos que se destacaram principalmente em 2024, devem ganhar destaque global em 2025. Pensando nisso, a CNN separou nomes promissores para ficar de olho nos próximos meses.

11 artistas em ascensão na música para ficar de olho em 2025

  • Chapell Roan

Lançando músicas desde 2017, a cantora norte-americana e drag queen Chapell Roan, 26, viu seus trabalhos estourarem principalmente em 2024. A canção “Good Luck, Babe!” está entre seus maiores destaques, chegando aos top 10 da Billboard Hot 100 e do Spotify global.

A música faz parte do primeiro e único álbum de Chapell até o momento, o “The Rise and Fall of a Midwest Princess”, lançado em 2023, que também tem outras canções que caíram na boca do público. Caso de “Red Wine Supernova” e “HOW TO GO!”.

Chapell Roan é o nome artístico da estrela em ascensão que, na verdade, se chama Kayleigh Rose Amstutz. A norte-americana assumiu recentemente, em entrevista à revista Elle Brasil, que acompanha o trabalho e se inspira em Pabllo Vittar, brasileira que ocupa o posto de drag queen mais seguida do mundo nas redes sociais, com mais de 13 milhões de fãs no Instagram.

A artista concorre ao Grammy 2025 de Melhor Artista Revelação. Se vencer, ela promete um discurso polêmico. Ainda não há mais informações sobre futuros lançamento, mas a cantora não deve sair dos holofotes.

  • Gracie Abrams

Movida por um pop mais “melancólico”, inspirado por artistas como Taylor Swift e Lana Del Rey, a cantora norte-americana Gracie Abrams, 25, ganhou destaque principalmente em 2023, quando abriu shows da turnê mundial “The Eras Tour”, e lançou seu primeiro álbum de estúdio, o “Good Ridance”.

Em 2024, Gracie fez ainda mais sucesso ao divulgar seu segundo disco, o “The Secret Of Us”, que possui uma parceria com Taylor Swift na faixa “Us”.

Algumas de suas novas faixas, como “That’s So True, “Close to You” e “I Love You, I’m Sorry”, ganharam alta visibilidade nas redes sociais, principalmente o TikTok.

“That’s So True”, inclusive, marcou a estreia da cantora no top 10 da Billboard Hot 100. 

  • Shaboozey

Cantor country de 29 anos, estourou em 2024 com o álbum “Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going”, e concorre ao Grammy 2025. Seu maior hit até o momento foi “A Bar Song (Tipsy)”, uma das grandes músicas de 2025.

Shaboozey, ao lado de Beyoncé, se tornou o segundo artista negro da história com uma música no primeiro lugar das paradas country. O músico também participou de duas canções do mais recente álbum da diva, “Cowboy Carter”: “Sweet Honey Buckiin’” e “Spaghettii”.

  • Raye

Raye é concorrente de Chapell Roan e Shaboozey ao Grammy 2025 de Artista Revelação. Em março de 2024, ela estabeleceu um recorde após levar seis prêmios no Brit Awards. Entre as estatuetas, a artista foi premiada nas categorias de artista do ano, álbum do ano por “My 21st Century Blues” e música do ano por “Escapism”.

Antes de conquistar mais notoriedade com o público, Raye já era conhecida na indústria cultural por compor para artistas famosos como John Legend, Charli XCX, Little Mix, Hailee Steinfeld, Quavo, Normani, Ellie Goulding, entre outros. Ela também abriu alguns shows da cantora SZA na Europa, em 2023.

De acordo com a Billboard, ela começou a cantar ainda na infância, em igrejas. Em 2014, a cantora lançou o seu primeiro EP, intitulado como “Welcome To The Winter”.

Em 2021, Raye se separou de sua gravadora para trabalhar como artista independente depois ter dito que a gravadora havia retido seu álbum de estreia. Foi só em 2023, que ela lançou seu primeiro disco, “My 21st Century Blues”. Nele, ela explora temas como assédio sexual e dismorfia corporal.

  • Lola Young

Usuários assíduos da rede social TikTok provavelmente já trombaram com a canção “Messy” como trilha sonora de uma postagem ou outra no feed do perfil este mês. O mais novo hit é da cantora e compositora inglesa Lola Young, 24.

A música foi lançada em junho de 2024 e compõe o segundo disco da artista, intitulado “This Wasn’t Meant For You Anyway”. A canção, que fala sobre autodescoberta e frustrações sobre isso, se popularizou através do TikTok no final do mesmo ano, depois que a modelo Sofia Richie, filha caçula do músico Lionel Richie, apareceu dançando a faixa em um vídeo publicado na rede social.

Lola Young começou a compor com apenas 11 anos de idade. Seu primeiro projeto, o “Intro”, foi lançado em 2019. Em 2021 a cantora chegou a receber uma indicação à categoria Rising Star (estrela em ascensão, em tradução para o português) da premiação BRIT Awards. O álbum de estreia, “My Mind Wanders and Sometimes Leaves Completely”, chegou em 2023, e foi logo seguido por “This Wasn’t Meant for You Anyway” no ano seguinte.

Atualmente, ela também faz sucesso pelo feat com Tyler, The Creator, em “Like Kim”.

  • Doechii

Com 26 anos, Doechii também é concorrente da categoria Artista Revelação do Grammy 2025. A cantora lançou seu primeiro projeto musical em 2019, mas foi no último ano que alcançou o estrelato. nomes como Kendrick Lamar, Billie Eilish e Sza são grandes fãs da artista.

Seu primeiro viral ocorreu em 2021, com a canção “Yucky Blucky Fruitcake”.

O trabalho mais recente — e também mais famoso da artista — é o ep “Alligator Bites Never Heal”, que a deu visibilidade para a disputa no Grammy 2025.

  • Addison Rae

Estourando inicialmente no TikTok, a influenciadora e atriz Addison Rae, 24, começou a se destacar também na indústria musical principalmente em 2014. “Diet Pepsi”, sua música lançada em agosto, fez sucesso nas principais paradas musicais.

Dançarina desde pequena, Addison começou a ficar conhecida em 2019, quando a rede social TikTok começou a crescer. Addison era um dos nomes mais populares da rede social e ganhou muitos seguidores ao publicar vídeos dançando. Atualmente, ela ocupa o quinto lugar de pessoa mais seguida da plataforma.

Em 2021, Addison foi além do TikTok e lançou a primeira música da carreira dela, intitulada “Obsessed”. No mesmo ano, também protagonizou seu primeiro filme, “Ele é Demais”, versão repaginada do clássico “Ela é Demais”.

Em 2023, Addison estrelou “Feriado Sangrento” e lançou um EP com cinco músicas. A produção continha sua primeira parceria com a cantora Charli XCX. A segunda veio este ano, no álbum “Brat”, da colega.

Nenhuma das canções lançadas até então fez o mesmo barulho de “Diet Pepsi”. Comparecendo à premiação MTV Video Music Awards (VMA) 2024 no último dia 11, Addison disse que se inspirou em Madonna e Britney Spears para o estilo do último lançamento. Pouco depois, ela lançou o segundo single da nova era, intitulado “Aquamarine”.

Com apenas dois músicas recentes, a cantora promete ser um dos fortes nomes para o pop em 2025.

  • Tyla

Cantora sul-africana, Tyla, 22, recebeu no Grammy 2024, o primeiro prêmio destinado à música africana da história da premiação, o prêmio de Melhor Performance de Música Africana.

A cantora de 21 anos foi indicada pelo seu grande sucesso “Water”, que gerou um movimento de dança viral nas redes sociais, sobretudo no TikTok, após o seu lançamento em 2023.

“Water” é o primeiro single de seu primeiro álbum de estúdio “Tyla” e é a música de maior sucesso de um artista solo sul-africano na Billboard Hot 100.

No final de 2024, Tyla voltou a viralizar na web com o lançamento do hit “Push 2 Start”. Em 2025, ela deve apostar em novos lançamentos.

  • Jota.Pê

O cantor de 31 anos foi destaque no Grammy Latino 2024, vencendo em todas as categorias em que foi indicado: Melhor Canção em Língua Portuguesa por “Ouro Marrom”, Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira com seu LP “Se Meu Peito Fosse Mundo” e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação: “Se Meu Peito Fosse Mundo”.

O artista lançou seu primeiro trabalho em 2015, com o álbum “Crônicas de um Sonhador”. Dois anos depois, aos 24 anos, ele participou do reality show The Voice Brasil, da TV Globo, onde participou do time Lulu Santos.

No ano seguinte, após várias apresentações pelo Brasil, o cantor fez a primeira turnê pela Europa, com ingressos esgotados em todos os shows. Em março de 2024, ele lançou o seu segundo álbum “Se Meu Peito Fosse O Mundo”, com participações de Xênia França e Gilsons.

  • Os Garotin

Também destaque no Grammy, o trio Os Garotin é formado por Anchietx, Cupertino e Léo Guima. O estilo predominante de suas canções R&B, soul e MPB. O primeiro single foi lançado em 2023. O primeiro disco, “Os Garotin de São Gonçalo”, em 2024.

Mesmo com a discografia ainda curta, o trio possui uma parceria com o cantor Caetano Veloso, em “Nossa Resenha”.

No Grammy Latino, foram vencedores da categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

  • João Lucas

Longe da música gospel desde 2023, João Lucas chegou até a mudar de nome para embarcar em uma nova fase de sua carreira musical. O cantor fez estreia no gênero pop ao lançar a canção “Minuto de Saudade”, em julho de 2024.

Em novembro de 2024, ele chegou com o primeiro álbum da carreira, que carrega o nome do artista. Com 15 faixas, o projeto é inspirado na modelo e empresária Sasha Meneghel, esposa do cantor.

A era promete se estender à 2025 “Eu comecei e não vou parar”, disse o cantor em entrevista à CNN. “Vai ser uma coisa atrás da outra. Acredito muito no na minha carreira no pop.”

Com informações de Ana Beatriz Dias e Flávio Ismerim, da CNN.

Este conteúdo foi originalmente publicado em 11 artistas em ascensão na música para ficar de olho em 2025 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.