Dono de depósito de sucatas é preso por armazenar 299 kg de fios de cobre e alumínio furtados em Campinas


Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (20). Segundo o boletim de ocorrência, as equipes da Polícia Civil foram ao local após uma denúncia anônima. Homem é preso por armazenar 300 kg de fios de cobre e alumínio furtados em Campinas
O dono de um depósito de sucatas foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (20) por armazenar 225 quilos de fios de cobre e 74,8 quilos de alumínio furtados em comércio em Campinas (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, as equipes da Polícia Civil foram ao local após uma denúncia anônima que afirmava que no comércio havia cabos da rede de uma companhia de energia elétrica.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Após a apuração da equipe, foram encontrados diversos boletins de ocorrência recentes em relação aos furtos dos fios em Campinas. Segundo a polícia, o material pertencia à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e empresa de telecomunicação Vivo.
Representantes das empresas foram acionadas e confirmaram a procedência dos fios. Os cabos foram apreendidos e devolvidos. O local não tinha documentação para comprovar a origem do material e o proprietário foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (DIG).
Ele vai responder por receptação qualificada.
O g1 pediu um posicionamento para a CPFL e a Vivo.
Fios de cobre e alumínio apreendidos em comércio de sucatas em Campinas (SP)
Polícia Civil de Campinas
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.