“Vai acabar tudo”: influencer relata pânico em voo com emergência em PE

A influenciadora digital Mirella Santos compartilhou, em vídeo, os momentos de grande aflição que viveu a bordo do voo AD2820 da Azul, que partiu de São Paulo com destino ao Recife, na segunda-feira (27). Avião apresentou uma pane e precisou declarar “pan-pan” antes do pouso.

Nas redes sociais, ela contou que o avião apresentou uma falha técnica quando estava prestes a aterrissar na capital pernambucana, o que gerou pânico entre os passageiros.


Segundo o relato de Mirella, durante o percurso, o piloto informou aos passageiros sobre a falha técnica e que, por conta disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros aguardava o pouso da aeronave.

“Todo mundo no avião chorando, orando. Quando ele falou que teria que acionar os bombeiros, eu fiquei pensando: ‘Meu Deus do céu, o que vai acontecer? Será que ele vai conseguir pousar? Será que vai dar certo?’”, contou a influenciadora.

Acompanhada da mãe, da filha e de amigos, Mirella comentou que chegou a questionar se o pouso daria certo. “Eu olhava pra ‘Luninha’, toda inocente lá no meu braço, tinha mais crianças no voo, minha mãe, os meus amigos que eu amo. Foi tão horrível. Foi uma situação assim: ‘meu Deus do céu, vai acabar tudo agora’”, desabafou.

O voo, que havia declarado emergência “pan-pan” à torre de controle do Recife, teve prioridade no pouso devido à falha técnica. Por conta da pane, o avião precisou dar voltas antes de pousar. Veja a trajetória:


Aeronave da Azul sofre pane em voo com destino a Recife • Reprodução/Flightradar24

O sinal “pan-pan” é utilizado quando há risco para a segurança de uma aeronave, indicando uma situação de urgência. O Centro de Operações de Emergência (COE) foi acionado e a aterrissagem ocorreu sem intercorrências.

Nos stories do Instagram, Mirella classificou como “profissional” o comportamento do piloto ao comunicar o problema aos passageiros, embora, segundo ela, o comandante tenha deixado claro que a situação não era comum.

A influenciadora compartilhou o momento em que enviou uma mensagem para sua irmã gêmea, Mariely Santos, informando sobre o ocorrido. Ela também postou a gravação de áudio do momento do pouso, no qual era possível ouvir os aplausos dos passageiros e o piloto agradecendo pela paciência de todos.

Em nota, a Azul ressaltou que a segurança é prioridade em suas operações e que o incidente foi tratado de acordo com todos os protocolos de segurança estabelecidos. A companhia também expressou pesar pelos “eventuais transtornos causados” aos passageiros.

A Aena, responsável pela administração do Aeroporto Internacional do Recife, confirmou que “o pouso aconteceu sem problemas, com o desembarque sendo realizado normalmente”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Vai acabar tudo”: influencer relata pânico em voo com emergência em PE no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.