Em reunião do PT, Lula fala de combate ao “bolsonarismo”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta sexta-feira (31) a deputados do PT que “acabou paz e amor” com bolsonaristas.

Lula discursou durante uma reunião da bancada petista para definir o novo líder do partido na Câmara dos Deputados. O encontrou confirmou a saída de Odair Cunha (MG) e entrada de Lindbergh Farias (RJ) na liderança petista da casa.

Durante o seu discurso, o presidente ressaltou que os deputados deveriam intensificar os questionamentos e as comparações entre o atual governo e a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula também sugeriu que os deputados fossem para o enfrentamento com a oposição.

A estratégia de comparar os dois governos é um dos pontos defendidos pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.

Para o presidente, os dois primeiros anos foram de construção e agora será o período de “colheita” do governo.

O presidente, que apareceu de surpresa no encontro, estava acompanhado da primeira-dama Janja da Silva. Na mesa do encontro, Lula também estava acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em reunião do PT, Lula fala de combate ao “bolsonarismo” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.