Favorito no Senado, Alcolumbre registra candidatura no limite do prazo

O senador Davi Alcolumbre (União-AP), favorito para vencer a eleição deste sábado (1º) e voltar a ser o presidente do Senado Federal, deixou para protocolar o registro da candidatura aos 45 minutos do segundo tempo.

O parlamentar poderia fazer o registro até o início da sessão de eleição, que estava prevista para às 10h, mas acabou atrasando. O senador decidiu fazê-lo por volta de 10h47, já em Plenário.

Os outros candidatos com quem compete, Marcos do Val (Podemos-ES), Eduardo Girão (Novo-CE), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Soraya Thronicke (Podemos-MS), realizaram o protocolo ao longo da última semana.

Mesmo com um cenário já muito certo, qualquer parlamentar pode se candidatar ao cargo de presidente da Casa, por mais que candidaturas avulsas sejam incomuns e não costumem receber muitos votos.

Alcolumbre é apoiado pelo atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e também por PT e PL. Aquele que vencer a eleição, ficará no cargo por dois anos e, dentre as atribuições, está empossar senadores, representar interesses da Casa e do país no Plenário, além de definir pautas das sessões.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Favorito no Senado, Alcolumbre registra candidatura no limite do prazo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.