Novo presidente do comitê do partido Democrata fala em confronto com Trump

O recém-eleito presidente do Comitê Nacional Democrata (DNC), Ken Martin, antecipou planos para que o partido adote uma postura agressiva contra o presidente Donald Trump.

“Este é um novo Partido Democrata. Vamos tirar as luvas”, disse Martin, quando questionado sobre qual seria sua mensagem para Trump e os republicanos. “Sempre vi meu papel como presidente do Partido Democrata para tomar o caminho difícil, para que meus candidatos e oficiais eleitos possam tomar o caminho mais elevado, ou seja, vou dar um soco. Então, Donald Trump, Partido Republicano, este é um novo DNC. Não vamos ficar de braços cruzados e não enfrentá-los quando falharem com o povo americano.”

Falando com repórteres pela primeira vez após conquistar a presidência do DNC, Martin — o ex-líder do Partido Democrata de Minnesota — enfatizou que acredita que os democratas precisam ser mais agressivos daqui para frente, já que os republicanos controlam a Casa Branca e ambos os ramos legislativos.

“Agora, o Partido Democrata, nós estivemos envolvidos nesta luta interna; agora precisamos levar nossa luta a Donald Trump e aos republicanos”, disse Martin.

Combater a desinformação é outro foco que Martin delineou para o partido, dizendo que o DNC reformulará sua sala de guerra nos próximos meses. Ele também falou sobre a necessidade de melhorar a infraestrutura para os democratas nas eleições deste ano, assim como para as de 2026 e 2028.

Ele disse que realizará uma revisão do que aconteceu nas eleições de 2024. Martin não detalhou quanto tempo espera que a revisão leve, mas prometeu divulgar as conclusões aos integrantes do Comitê Nacional Democrata

Martin afirmou que uma das lições já aprendidas nas últimas eleições foi que os democratas precisam se definir. “Não podemos passar todo o nosso tempo apenas reagindo e também definindo Donald Trump, nós também temos que nos definir”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo presidente do comitê do partido Democrata fala em confronto com Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.