Trump admite que pode haver “alguma dor” diante das tarifas impostas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu no domingo (02) que pode haver “alguma dor” devido às tarifas à China, ao México e ao Canadá que está impondo nesta semana. Mesmo assim, o republicano insistiu que “os resultados serão espetaculares”.

“Esta será a fase de ouro da América! Haverá alguma dor? Sim, talvez (e talvez não). Mas faremos a América grande de novo, e tudo vale a pena o preço que deve ser pago. Somos um país que agora é gestado com senso comum. E os resultados serão espetaculares!”, escreveu Trump na rede Truth Social.

As mensagens dele surgem poucas horas depois de ter assinado decretos abrangentes no sábado (1º), impondo tarifas que equivaleriam a um imposto significativo de 25% sobre todas as importações do México e a maioria dos produtos do Canadá, além de uma tarifa de 10% sobre produtos chineses importados para os Estados Unidos.

Trump também disse em suas postagens no Truth Social, na manhã de domingo, que se o Canadá se tornasse o 51º estado, ficaria “sem tarifas!”

“Portanto, o Canadá deveria se tornar nosso querido 51º Estado. Teriam impostos muito mais baixos e proteção militar muito melhor para o povo do Canadá – e sem tarigfas!”, escreveu o presidente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump admite que pode haver “alguma dor” diante das tarifas impostas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.