À CNN, Karla Sofía Gascón nega críticas a Selena Gomez: “Nunca disse nada”

Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, é a primeira atriz trans indicada ao Oscar em uma categoria de atuação, mas agora é notícia devido às publicações polêmicas antigas que vieram à tona nas redes sociais.

Gascón falou exclusivamente com Juan Carlos Arciniegas da CNN e voltou a pedir suas “mais sinceras desculpas a todas as pessoas que podem ter sentido ofendido”.

“Eu não posso renunciar a uma indicação [ao Oscar] porque eu não cometi nenhum crime ou fiz algo de errado. Não sou racista, não sou nada do que toda esta gente se encarregou de tentar fazer crer aos demais que eu sou”, disse.

Gascón negou também ter criticado sua companheira de elenco em “Emilia Pérez”, Selena Gomez, e disse que as publicações não são dela.

Eu nunca disse nada da minha colega. Já me referiria [a ela] assim. Mandei o post que me mandaram a ela e disse ‘Olha, isso não fui eu’”, contou em entrevista à CNN.

A polêmica surgiu depois que a jornalista Sarah Hagi compartilhou nas redes sociais capturas de tela de antigos comentários de Gascón, nos quais criticava o vestuário dos muçulmanos, a morte de George Floyd e uma cerimônia do Oscar. Gascón se desculpou pelas postagens.

“Quero reconhecer a conversa em torno de minhas postagens anteriores nas redes sociais que causaram danos. Como alguém de uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente aqueles que causei dor. Toda a minha vida lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre as trevas”, escreveu.

“Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

Veja as estrelas que concorrem ao Oscar de Melhor Atriz

Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Karla Sofía Gascón nega críticas a Selena Gomez: “Nunca disse nada” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.