Jimmy Butler se recusa a assinar com os Warriors em caso de troca

O astro do Miami Heat, Jimmy Butler, informou ao Golden State Warriors que não assinaria uma extensão de contrato com o time se fosse adquirido em uma troca, informou a ESPN neste segunda-feira (3).

Após muitas polêmicas e brigas internas com diretores e comissão técnica da franquia, o ala está atualmente cumprindo uma suspensão de tempo indeterminado por atos de indisciplina.

No dia 27 de janeiro, ao saber que não seria titular na partida contra o Orlando Magic, Butler teria abandonado o treinamento da equipe, causando a punição.

O Miami Heat procura um novo time para Jimmy Butler, que quer sair da franquia.

Com o prazo de negociações da NBA se encerrando nesta quinta-feira (6), e as opções diminuindo, Butler começou a ser específico sobre seu destino.

Segundo a ESPN, ele indicou anteriormente que não assinaria uma extensão com o Memphis Grizzlies quando eles perguntaram sobre uma troca.

Essas conversas posteriormente fracassaram, assim como as discussões de troca com o Golden State Warriors, pelo menos por enquanto, de acordo com a reportagem.

Butler está tentando direcionar uma ida ao Phoenix Suns, com quem ele disse que assinaria uma extensão de longo prazo. Os Suns supostamente têm tentado fechar um acordo com mais de uma franquia envolvida, para conseguir liberar o jogador.

Jimmy Butler, de 35 anos, tem a opção de renovação por 52 milhões de dólares (cerca de R$ 302 milhões) para a próxima temporada. Apesar disso, a tendência é que ele recuse e se torne um agente livre se não for para o Phoenix, dos astros Devin Booker e Kevin Durant.

Na atual temporada da NBA, Butler tem médias de 17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências em 25 jogos.

A última vez que o ala entrou em quadra pela liga, foi na derrota do Miami Heat para o Portland Trail Blazers, no dia 21 de janeiro.

Em 14 temporadas da NBA, o seis vezes All-Star tem médias de 18,3 pontos, 5,3 rebotes e 4,3 assistências em 839 jogos (734 como titular).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jimmy Butler se recusa a assinar com os Warriors em caso de troca no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.