Ringo Starr agradece após vitória dos Beatles no Grammy: “Batida continua”

O cantor Ringo Starr, 84, utilizou as redes sociais para agradecer pelo Grammy concedido aos Beatles, neste domingo (2). O quarteto de Liverpool recebeu o gramofone de ouro de Melhor Performance de Rock por “Now and Then”, lançada em novembro de 2023.

“Uau, outro Grammy. Bom, pessoal. Eu te envio paz e amor. É isso mesmo, a batida continua. Obrigado, paz e amor, Ringo”, escreveu em sua legenda.

O grupo, que anunciou o fim de suas atividades em 1970, voltou a ser indicado para prêmios musicais em 2025. As indicações com a faixa marcam as primeiras indicações dos Beatles desde o final dos anos 1990, quando eles ganharam três Grammys em 1997, há 28 anos.

Apesar da honraria, Starr não compareceu à cerimônia e quem recebeu o prêmio foi o filho de John Lennon, o compositor Sean Lennon, que comentou que considera o pai “o maior homem que já existiu”.

A primeira vitória dos Beatles na premiação veio em 1965 na 7ª edição do Grammy Awards, quando eles ganharam o prêmio de Artista Revelação de 1964 e Melhor Performance Vocal por um Grupo pelo sucesso “A Hard Day’s Night”. Ao todo, eles colecionam 25 indicações e levaram 8 estatuetas para casa.

O grupo também concorria na categoria Gravação do Ano, mas perdeu o gramofone para Kendrick Lamar, que venceu com a canção “Not Like Us”.

Conheça “Now and Then”

Referida por Paul McCartney como “a última música dos Beatles”, a faixa foi escrita pelo falecido John Lennon, que morreu em 1980, e apresenta vocais originais que Lennon gravou em 1970 e foram preservados usando inteligência artificial.

“Now and Then” apresenta novos instrumentos de McCartney e Ringo Starr, os dois únicos Beatles sobreviventes, além de gravações de guitarra do falecido George Harrison — que morreu em 2001 — dos anos 90.

Além da indicação ao Grammy, os Fab Four foram indicados ao Brit Awards, que celebra os músicos britânicos. Os Beatles, indicados pela última vez no primeiro prêmio Brit de 1977, há quase 50 anos, foram reconhecidos na categoria música do ano com “Now And Then”.

Novo documentário dos Beatles tem produção de Scorsese; saiba mais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ringo Starr agradece após vitória dos Beatles no Grammy: “Batida continua” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.