Randolfe à CNN: Modelo atual de comunicação entre os Poderes tem sido eficaz

O senador Randolfe Rodrigues (PT), líder do governo no Congresso, destacou em entrevista ao Bastidores CNN a importância da manutenção do diálogo institucional na presidência da Câmara dos Deputados.

Segundo ele, este é o perfil que mais agrada ao governo para a próxima legislatura.

Randolfe enfatizou que o modelo atual de comunicação entre os Poderes tem sido eficaz: “O perfil dos atuais presidentes das Casas, do presidente Rodrigo Pacheco e do presidente Arthur Lira, é um perfil que o governo dialoga”.

O senador ressaltou que, mesmo em momentos de impasse, como na questão das emendas, o diálogo tem prevalecido.

Avanços na agenda governamental

O líder do governo no Congresso destacou os resultados positivos obtidos através dessa cooperação: “Todos os temas que nós precisamos do Congresso Nacional, o Congresso Nacional votou e encaminhou a agenda do governo”.

Randolfe citou indicadores econômicos favoráveis, como a queda do dólar, recordes na bolsa e projeções de crescimento econômico.

Questionado sobre possíveis divergências, como a falta de diálogo entre o presidente da Câmara e o articulador político do Planalto, Randolfe minimizou o impacto: “Mesmo eventual divergência, veto, diferença que se tem da parte do presidente da Câmara, isso não tem sido impasse, isso não tem sido barreira para que o diálogo institucional tenha ocorrido”.

Perspectivas econômicas positivas

O senador também destacou as perspectivas econômicas positivas para o país: “Nós estamos em um ambiente de crescimento, de retomada, o consumo das famílias em alta, o desemprego chegando ao menor nível e caminhando para a situação de pleno emprego”.

Randolfe atribuiu esses avanços ao apoio do Congresso Nacional.

Concluindo, o líder do governo no Congresso fez uma analogia com o futebol: “A gente está jogando com um time que está ganhando. Eu aprendi no futebol, time que está ganhando não se mexe. Então vamos continuar o jogo do jeito que está indo”.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Randolfe à CNN: Modelo atual de comunicação entre os Poderes tem sido eficaz no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.