Falta linguagem publicitária, diz Jilmar Tatto à CNN sobre gestão federal

O secretário de Comunicação do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), afirmou à CNN nesta terça-feira (4), acreditar que está faltando um pouco de “linguagem publicitária” por parte do governo federal, para trazer mais visibilidade aos programas e entregas da gestão.

“Precisa dar uma linguagem publicitária, percebe? Acho que é isso que está faltando… Agora, se você tem o conteúdo e nós temos o conteúdo, se você tem o porta-voz e a gente tem que é o próprio presidente Lula, isso não é difícil”, afirmou o deputado.

Ele falava sobre uma suposta falta de ‘slogan’ ou de grande marca do governo ‘Lula 3’.

De acordo com Tatto, o governo estava na fase de plantar e agora, nesses próximos dois anos, será o momento de “colheita”.

O parlamentar também falou sobre a necessidade de reinventar certos conteúdos, por conta das redes sociais. Recentemente, conforme a CNN apurou, o Partido dos Trabalhadores (PT) organizou um curso, apresentado pelo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, Sidônio Palmeira, para alertar os petistas sobre o peso da desinformação.

Essa agenda se iniciou em meio às polêmicas e Fake News, envolvendo uma suposta taxação do Pix. 

“Com essa criação de novas tecnologias, o mundo mudou e o PT também precisa mudar {…} É uma transição que estamos fazendo. É também um curso do ponto de vista dos conteúdos”, disse o secretário de Comunicação do partido.

Ele disse que essas aulas, andam em conjunto com uma ação no Congresso, que pede justamente a regulamentação das redes sociais.

“São duas ações: uma ação política no Congresso {…} e ao mesmo tempo você ensinar essa militância nossa”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Falta linguagem publicitária, diz Jilmar Tatto à CNN sobre gestão federal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.