Ataque de drone ucraniano causa incêndio em depósito de petróleo na Rússia

Um ataque de drone ucraniano durante a noite provocou um incêndio em um depósito de petróleo na região sul de Krasnodar, na Rússia, que já foi extinto, disseram autoridades regionais nesta quarta-feira (5).

O governador da região de Krasnodar, Veniamin Kondratyev, informou no aplicativo de mensagens Telegram nesta quarta-feira que destroços de UAV caíram em um tanque e um incêndio começou na vila de Novominskaya.

Uma série de ataques de drones ucranianos às instalações de energia da Rússia provocaram incêndios nos últimos dias em uma grande refinaria de petróleo na região de Volgogrado, bem como na planta de processamento de gás de Astrakhan.

“O incêndio em um tanque com resíduos de produtos petrolíferos na vila de Novominskaya no distrito de Kanevsky foi totalmente extinto”, afirmaram as autoridades operacionais da região no Telegram.

Anteriormente, Kondratyev, disse que não houve feridos no incêndio causado por destroços de drones em queda.

Uma equipe de 19 pessoas com equipamentos estava combatendo as chamas, explicou ele.

O governador não informou qual depósito estava em chamas nem detalhou a extensão dos danos.

O ministério da defesa russo declarou que quatro drones da Ucrânia foram destruídos sobre o território russo durante a noite, mas não mencionou a região de Krasnodar em um comunicado no Telegram.

Apenas drones nos sistemas de defesa aérea destruídos foram registrados, sem informações de quantos foram lançados.

Não houve comentários imediatos do governo ucraniano.

Kiev afirma que seus ataques dentro da Rússia visam destruir a infraestrutura essencial para a guerra de Moscou na Ucrânia e são em resposta ao bombardeio contínuo russo no país.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque de drone ucraniano causa incêndio em depósito de petróleo na Rússia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.