Milei segue Trump e vai retirar Argentina da Organização Mundial da Saúde

A Argentina se retirará da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse o porta-voz da presidência, Manuel Adorni, nesta quarta-feira, após decreto do presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos da agência global de saúde.

+ Trump assina decreto para retirar EUA do Conselho de Direitos Humanos da ONU

A decisão de Milei vem logo após a de Trump. Concretamente, o decreto assinado pelo norte-americano retira os Estados Unidos do Conselho de Direitos Humanos da ONU, órgão do qual não é membro, mas observador, e prolonga a suspensão de todo financiamento americano para a agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA).

A decisão foi tomada “em vista das numerosas medidas adotadas por vários órgãos da ONU que demonstram um profundo viés antiamericano”, declarou Will Scharf, assessor de Trump, ao apresentar o documento ao presidente dos EUA para sua assinatura.

O decreto também pretende “revisar o envolvimento americano na Unesco”, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, “que também demonstrou um viés antiamericano”, acrescentou Scharf.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.