Carol de Toni é a nova líder da minoria na Câmara

O Partido Liberal (PL) finalizou, nesta quarta-feira, as indicações de seus líderes na Câmara dos Deputados, em um movimento estratégico que promete impactar o cenário político. A deputada Caroline De Toni, representante de Santa Catarina, foi eleita como líder da minoria. O PL já havia nomeado o coronel Zucco, do Rio Grande do Sul, para a liderança da oposição, enquanto o deputado Sóstenes Cavalcante, do Rio de Janeiro, assume a liderança do partido na Casa.

Com essas três lideranças, o PL, sob a influência de Valdemar da Costa Neto, intensifica sua estratégia de oposição ao governo federal, priorizando pautas como a anistia e o impeachment do presidente.

Caroline De Toni, que ganhou destaque na Câmara ao presidir a Comissão de Constituição e Justiça, consolidou sua posição ao articular uma agenda vitoriosa para a oposição, reforçando seu papel no cenário político atual. A definição desta quarta-feira passou pelas mãos de Jair Bolsonaro após um imbróglio com Carla Zambeli (PL-SP), que também almejava o posto, mas, por questões de relacionamento com o ex-chefe do Palácio do Planalto, Zambelli não foi promovida ao posto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.