PM é denunciado pelo Ministério Público por porte ilegal de arma no RJ

Um policial militar foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por portar, ilegalmente, fuzis com numeração raspada em Duque de Caxias. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (5), com base na prisão em flagrante do homem, que aconteceu no dia 25 de janeiro.

O agente foi preso na Comunidade do Sapinho (RJ). Na ocasião, ele estava com duas armas de fogo de uso restrito com a numeração raspada, além de dois carregadores.

Segundo a denúncia do MPRJ, a ocorrência foi durante um patrulhamento que estava sendo feito em uma área de domínio da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Durante a escolta, os policiais abordaram um veículo que o PM dirigia que estava saindo da comunidade. O agente não soube explicar a origem das armas e munições.

Por fim, a denúncia acrescenta que em um dos fuzis estava escrito “CRT”, uma possível referência ao traficante Lázaro da Silva Alves, conhecido como “Corinthians”, suspeito de ser um dos chefes do tráfico na Baixada Fluminense.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em PM é denunciado pelo Ministério Público por porte ilegal de arma no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.