Homem com 29 passagens criminais é preso roubando celular na zona sul do RJ

Uma equipe do Laranjeiras Presente, grupo especial de policiais do Programa Segurança Presente, prendeu um homem com 29 passagens criminais, incluindo um latrocínio (roubo seguido de morte), após uma denúncia de roubo de celular no Largo do Machado, zona sul do Rio, na última terça-feira (4).

A ação foi realizada após a polícia ter recebido informações sobre o crime na região e iniciar diligências para encontrar o suspeito. Os agentes perceberam que o rapaz estava tentando acessar o celular, que mostrava uma mensagem de aviso de “aparelho roubado” em sua tela.

Segundo a Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, durante a abordagem policial, os agentes encontraram uma caixa de som e um óculos na mochila do homem. Também foi localizada uma bolsa e uma faca. A 9ª DP (Catete), que registrou a ocorrência de roubo do celular, confirmou que os itens perteciam a vítima.

Na delegacia, a vítima reconheceu o homem como autor do crime e informou que o roubo foi realizado com uma arma de fogo.

Os policiais prenderam o suspeito em flagrante e, após levantarem sua ficha criminal, constataram a presença de 29 anotações criminais associadas ao rapaz, incluindo um roubo seguido de morte. Ele permanece preso.

A CNN entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem com 29 passagens criminais é preso roubando celular na zona sul do RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.