Ministério italiano abrirá refeitório para necessitados

ROMA, 6 FEV (ANSA) – A Farnesina, palácio que abriga o Ministério das Relações Exteriores da Itália, irá abrir sua sala de refeições para pessoas necessitados pela primeira vez.   

O anúncio foi feito pelo vice-premiê e ministro da pasta, Antonio Tajani, no âmbito das celebrações pelo 12º Dia Nacional de Prevenção ao Desperdício Alimentar.   

“Estou feliz em me juntar a milhares de entidades, associações e cidadãos para comemorar essa data. Também tenho o prazer de anunciar que, pela primeira vez, a Farnesina abrirá as portas de sua cantina aos pobres da zona norte de Roma”.   

Tajani ressaltou a necessidade de reaproveitar “alimentos em boas condições”, de modo a combater o desperdício em um contexto onde a fome se faz presente na vida de “tantos necessitados”.   

“Iniciaremos com um dia fixo na semana” para depois “expandir os dias de abertura”, explicou o ministro sobre a ação na Farnesina.   

O vice-premiê também “falou com o Vaticano” sobre o tema na “última segunda-feira [3], na esteira do evento mundial convocado pelo Papa para os direitos das crianças, onde os governos de diversos países se empenham em tutelar o direito à comida e à água”. No próximo dia 13, o Pontífice vai inaugurar um fórum sobre justiça social e fiscal no Vaticano.   

“Acredito que seja o meu dever como cidadão dar a mão a quem precisa e dar o exemplo como vice-premiê”, concluiu Tajani.   

(ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.