Técnico do PSG diz que time melhorou após saída de Mbappé

O líder da Ligue 1, Paris Saint-Germain, tem melhorado no ataque e na defesa desde que o atacante Kylian Mbappé se transferiu para o Real Madrid no ano passado, disse o técnico Luis Enrique antes de receber o Monaco, terceiro colocado, na sexta-feira (7).

Mbappé se transferiu para o time espanhol em junho, após sete anos no PSG, equipe em que marcou mais de 170 gols na Ligue 1 em mais de 200 jogos pelo clube.

“Fui muito corajoso na temporada passada quando disse que teríamos um time melhor no ataque e na defesa”, disse Luis Enrique em uma entrevista coletiva na quinta-feira (6).

“Ainda acho que somos melhores (em ambos), os números estão aí para dizer isso. Os jogadores encararam isso como um desafio. Claro que gostaríamos de manter Kylian, porque todos o amavam, mas o time está respondendo em um nível espetacular”, completou.

“Eu disse a você que, em vez de ter um jogador que faça 40 gols, eu queria jogadores que todos marcassem muito. Diante de uma situação que não queríamos, mas que aconteceu, a maturidade do time é muito boa”, finalizou. 

O PSG, atual campeão do Campeonato Francês, é o único time invicto das cinco principais ligas da Europa após 20 jogos, com 10 pontos de vantagem sobre o Olympique de Marseille e 13 acima do Monaco.

Eles venceram o Monaco por 4 a 2 na partida de volta em dezembro, antes de um gol de Ousmane Dembélé no último minuto ajudá-los a vencer por 1 a 0 na Supercopa da França em janeiro.

Luis Enrique disse que quer que Dembélé, de 27 anos, que marcou dois gols contra o Monaco, se tornasse o líder do time.

“Agora mesmo, ele está em uma série absolutamente espetacular. Suas estatísticas explodiram em comparação ao começo de sua carreira, isso é óbvio”, disse Luis Enrique.

“Ele tem que ser importante para o time, não apenas marcar gols. Para marcar um gol, alguém tem que dar uma assistência. O que estamos procurando com Ousmane é que ele continue sendo um jogador determinante, com assistências e esforços defensivos”, completou.

“Tornar-se um líder do time não é só marcar gols. Ser um líder é algo diferente. Acredito que Ousmane, muito claramente, pode se tornar um dos líderes do time”, afirmou.

Luis Enrique acrescentou que espera um confronto complicado: “O Monaco fez muito progresso sem a bola. Eles são muito intensos, podem causar muitos problemas. Vimos isso nos últimos dois jogos. Ele é um concorrente direto na Ligue 1, e será outra partida difícil amanhã”. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico do PSG diz que time melhorou após saída de Mbappé no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.