Ben Affleck assumirá papel de Matt Damon em thriller da Netflix, diz site

O ator Ben Affleck, 54, assumiu o lugar de seu amigo de longa data, Matt Damon, 54, no thriller “Animals”, da Netflix. Matt estava escalado para protagonizar o longa, mas precisou deixar o projeto devido a conflitos de agenda com “A Odisseia”, novo filme do diretor Christopher Nolan.

Segundo fontes ouvidas pelo Deadline, além de assumir o papel principal, Ben também continuará como diretor do filme. Além dele, a atriz Gillian Anderson, 56, foi confirmada no elenco.

O roteiro de “Animals” foi escrito por Connor McIntyre e Billy Ray, e tem como enredo principal um sequestro, embora detalhes específicos da trama ainda não tenham sido divulgados. As filmagens acontecerão em Los Angeles.

Recentemente, Ben explicou por que decidiu criar sua própria produtora, a Artists Equity, ao lado de Matt. A empresa fundada pelos astros tem como objetivo estabelecer esquemas de pagamento mais justos na indústria cinematográfica.

Ben declarou ao Deadline: “Todos nós estamos sujeitos a esse tipo de insegurança neste ramo. Seja como atores, diretores ou roteiristas, o telefone pode parar de tocar para nós… Esta é a única coisa com a qual posso contar, esse pagamento adiantado. Não sei quando isso pode acabar. Estou a um comentário errado de ser cancelado ou a um fracasso de bilheteria para nunca mais trabalhar novamente, mas tenho uma família para criar e tudo mais.”

A Artists Equity possibilita que os artistas invistam diretamente nos projetos em que estão trabalhando, incentivando uma divisão de lucros mais justa. Ben gostaria de acabar com o modelo em que estrelas de grande porte recebem cachês exorbitantes, mesmo que o estúdio acabe ficando no prejuízo. O ator usou o próprio fracasso de bilheterias, a comédia romântica “Contato de Risco” (2003), como exemplo.

“Já estive em filmes como ‘Contato de Risco’ – esse é um exemplo clássico. Recebi um pagamento generoso por esse filme. Olhando para trás, isso não parece certo, pois eles [os produtores] perderam dinheiro. Não foi o filme que mais perdeu dinheiro na história, embora talvez tenha sido o ‘flop’ mais famoso. Ainda assim, isso não me parece certo.”

O ícone de Hollywood acrescentou que é desmotivante quando produções multimilionárias não repassam os lucros para quem ajudou a concretizá-las: “Também não parece justo para as pessoas quando elas pensam: ‘Espere um minuto, todos nós sacrificamos para estar comprometidos com isso’. E depois vem a velha história do filme de U$ 10 milhões (cerca de R$ 57.850.000) que faturou U$ 200 milhões (cerca de R$ 1.157.000.000) e ninguém viu um centavo.”

Oscar: veja últimos 10 vencedores de Filme Internacional

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ben Affleck assumirá papel de Matt Damon em thriller da Netflix, diz site no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.