Polícia apreende 350 celulares furtados e roubados no centro de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens, nesta quarta-feira (21), no centro de São Paulo, por serem receptadores de aparelhos celulares furtados e roubados na região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, cerca de 350 celulares foram apreendidos com a dupla.

A prisão deles ocorreu durante a deflagração da 3ª fase da Operação Ndagaan, ação policial que busca desarticular e identificar criminosos envolvidos em uma rede organizada de receptação de aparelhos celulares roubados e furtados na capital.

Ainda no centro de São Paulo, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois endereços. Um deles em um centro comercial.

Na ocasião, o dono de uma loja de assistência técnica especializada foi preso com 16 celulares com registros de roubo. No local, outros 315 aparelhos foram apreendidos para verificação e consulta da procedência. além de peças de celulares desmanchados, computadores e tablets.

No cumprimento de busca no segundo endereço, em um imóvel na rua Guaianazes, outros 26 celulares foram localizados, cinco deles com queixa de roubo ou furto. O segundo suspeito foi preso na residência.

Ao fim das apreensões, por meio da consulta de IMEI dos aparelhos, os agentes confirmaram que 30 celulares tinham registro por ocorrência de roubo ou furto. As vítimas devem ser acionadas em breve para a devolução dos aparelhos recuperados.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e o caso registrado como receptação no 37° Distrito Policial – Campo Limpo.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia apreende 350 celulares furtados e roubados no centro de São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.