Rival de ‘Ainda Estou Aqui’, ‘Emilia Pérez’ estreia no Brasil

O musical francês “Emilia Pérez” tem sua grande estreia no Brasil nesta quinta-feira, 6, em meio a polêmicas e brigas internas, envolvendo, inclusive, a atriz protagonista e o diretor. O filme tem o maior número de indicações ao Oscar 2025, 13 no total, mas também é o mais criticado.

Os escândalos agora vão além da rivalidade do público brasileiro, que tem na produção francesa seu maior rival. “Ainda Estou Aqui” disputa estatueta com “Emilia Pérez” nas três categorias às quais o filme de Walter Salles foi indicado: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.

+Diretor de ‘Emilia Pérez’ não quer contato com Karla Sofía Gascón: ‘Indesculpável’
+Karla Sofía Gascón cita polêmica e se desculpa por tuítes: ‘Eles já venceram’

O filme protagonizado por Karla Sofía Gascón, atriz espanhola na pele de uma mexicana, recebeu acusações de apropriação cultural, e ela própria foi alvo de ataques após criticar Fernanda Torres, o que culminou em resgate de declarações racistas e xenofóbicas por parte da estrela de “Emilia Pérez”.

As polêmicas já seriam o suficiente para arranhar a imagem de Karla Sofía Gascón, que pouco antes havia se destacado por ser a primeira atriz trans a receber uma indicação ao Oscar. Mas, o tom ficou ainda mais acentuado, na última quarta-feira, 5, o diretor Jacques Audiard declarou que ela estava “prejudicando a equipe” e que não quer contato com a atriz.

Há menos de duas semanas, o filme comemorava o maior número de indicações para um filme em língua estrangeira na história do Oscar, além de já ter vencido dois prêmios importantes no Festival de Cannes.

Agora, com a estreia no Brasil, o público vai poder conferir a produção. “Emilia Pérez” está no catálogo de filmes da Semana do Cinema, uma promoção com ingressos a R$ 10 que  começa na quinta-feira, 6, e vai vai até a próxima quarta, dia 12 de fevereiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cine A (@cine_a)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.