Filho de Dudu, do Cruzeiro, é registrado no BID por clube da Série A

O ditado filho de peixinho, peixinho é tem sido aplicado na família do atacante Dudu, do Cruzeiro. Nesta sexta-feira (7), Pedro Henrique Rodrigues, filho do camisa 7 da Raposa, teve o nome publicado pelo Palmeiras no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Aos 12 anos, Pedrinho tem contrato com o Palmeiras desde 2023, quando assinou com o clube alviverde. Como a legislação brasileira não permite o vínculo entre clube e atleta inferior a 16 anos, Dudu precisou ser o responsável legal do negócio, que consiste em um vínculo de iniciação desportiva válido por um ano.


Pedrinho assinou contrato com Palmeiras aos 10 anos
Pedrinho assinou contrato com Palmeiras aos 10 anos • Palmeiras/Divulgação

Na época, o jovem celebrou nas redes sociais o acerto com o Palmeiras: “Meu primeiro contrato. Isto é mais do que a história a ser feita. Quero seguir os caminhos do meu pai nesse grande clube que é o Palmeiras. Espero que possamos compartilhar juntos muitos momentos como estes”.

Pai de Pedrinho, Dudu deixou o Palmeiras no fim do ano passado. O atacante assinou com o Cruzeiro depois de passar por grave lesão no joelho. Pelo clube em que foi revelado, o ‘Baixola’ entrou em campo em cinco oportunidades e marcou um gol, diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Filho de Dudu, do Cruzeiro, é registrado no BID por clube da Série A no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.