Hamas anuncia que libertará mais 3 reféns israelenses

ROMA, 7 FEV (ANSA) – O Hamas anunciou nesta sexta-feira (7) os nomes dos três reféns israelenses que serão libertados no fim de semana, no âmbito do acordo de cessar-fogo em vigor na Faixa de Gaza desde 19 de janeiro.   

De acordo com o grupo fundamentalista islâmico, os prisioneiros que vão ser liberados são Eli Sharabi, Ohad Ben Ami e Or Levy. Todos eles foram sequestrados durante os ataques perpetrados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.   

Em troca, os israelenses libertarão amanhã (8) 183 palestinos, sendo que 18 deles cumprem atualmente prisão perpétua. O número foi confirmado por um grupo de defesa dos prisioneiros palestinos.   

Sharabi, de 52 anos, foi sequestrado durante a ofensiva ocorrida no kibutz Be’eri. Na ocasião, ele viu o cachorro de estimação, a esposa e as filhas serem mortas pelos membros do grupo fundamentalista. O irmão do refém, por sua vez, foi visto sendo levado em uma caminhonete.   

Ami, de 56 anos, e sua esposa, Raz Ben Ami, foram feitos de reféns pelo Hamas na mesma localidade de Sharabi. A mulher do israelense, que tem cidadania alemã, foi libertada durante o primeiro cessar-fogo em novembro de 2023, enquanto uma de suas três filhas sobreviveu ao ataque.   

Já Levy, de 34 anos, foi levado pelos combatentes do Hamas no festival de música Nova, no deserto israelense. Na oportunidade, ele viu sua mulher ser assassinada antes de ser sequestrado.   

Desde que o cessar-fogo do conflito em Gaza entrou em vigor, Hamas e Israel realizarão no sábado a quinta troca de reféns por prisioneiros. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.