Critics Choice Awards 2025: “Senna” perde para “Round 6”

A minissérie brasileira “Senna”, que concorreu a categoria Melhor Série em Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2024, perdeu para “Round 6”. 

A minissérie “Senna” chegou ao catálogo da Netflix no final de novembro e, um mês depois, foi indicada à premiação. Ao longo de seis episódios, a produção explora vida e carreira do piloto brasileiro de Fórmula 1.

 

A minissérie começa com o início da carreira automobilística do tricampeão, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.

“Senna” é protagonizado por Gabriel Leone, que dá vida ao piloto brasileiro nas telas. Nomes como Julia FotiAlice Wegmann, Kaya ScodelarioMatt MellaHugo BonemerMarco Ricca e mais compõem o elenco.

A Netflix confirmou o retorno da produção para a temporada final um dia após o lançamento do segundo ano. No entanto, até o momento, a única informação divulgada sobre a terceira temporada é que ela estreará em 2025, sem uma data específica definida.

Round 6 é uma competição que reúne centenas de participantes, entre eles Seong Gi-hun (interpretado por Lee Jung-jae) para disputar uma série de jogos simples, típicos da infância, com a chance de ganhar um prêmio de 45,6 bilhões de won (aproximadamente R$ 206,1 milhões, pela cotação atual).

A história de Round 6 gira principalmente em torno de Seong Gi-hun, também conhecido como Jogador 456. Na primeira temporada, Gi-hun é apresentado como um pai amável, porém negligente, que se vê obrigado a pedir dinheiro emprestado à sua mãe idosa para comemorar o aniversário de sua filha.

“Senna”: veja as caracterizações na minissérie sobre Ayrton Senna

Este conteúdo foi originalmente publicado em Critics Choice Awards 2025: “Senna” perde para “Round 6” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.