Critics Choice Awards 2025: “Emilia Pérez” fica entre mais premiados

“Emilia Pérez”, de Jacques Audiard, foi o grande vencedor do Critics Choice Awards 2025, levando três prêmios para casa. As séries “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, de Jonathan van Tulleken, e “Hacks”, de Paul W. Downs, Lucia Aniello e Jen Statsky, também ficaram entre os mais premiados da noite.

O Critics Choice Awards 2025, premiação considerada uma dos principais termômetros do Oscar, anunciou os vencedores da premiação nesta sexta-feira (7).

 

Prêmios de “Emilia Pérez” no Critics Choice Awards 2025

Produção estrelada por Karla Sofía Gascón concorreu em 11 categorias e ganhou em três, como Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz Coajuvante (Zoe Saldaña) e Melhor Canção com “Mi Camino”, de Selena Gomez,

O filme francês “Emilia Perez” é protagonizado por Karla Sofía Gáscon, Zoë Saldaña e Selena Gomez. Líder de indicações ao Oscar 2025, “Emilia Pérez” é o grande concorrente de “Ainda Estou Aqui”, longa-metragem brasileiro, na premiação.

O musical em espanhol do diretor francês Jacques Audiard recebeu 13 indicações ao principal prêmio de cinema de Hollywood. Além da concorrência nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, Karla Sofía Gáscon ainda compõe a lista de concorrentes da cateoria de Melhor Atriz, junto com a brasileira Fernanda Torres (Eunice Paiva, em “Ainda Estou Aqui”).

Prêmios de “Xógum” no Critics Choice Awards 2025

A série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, foi indicada em cinco categorias da premiação, e levou quatro prêmios.

Depois de dominar o Emmy 2024 e o Globo de Ouro, a série ganhou como Melhor Série de Drama, Melhor Ator em série de Drama (Hiroyuki Sanada), Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama (Tadanobu Asano) e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Moeka Hoshi).

“Xógum” apenas perdeu na categoria Melhor Atriz em Série de Drama. Kathy Bates, de “Matlock”, foi quem levou o prêmio.

A produção é uma adaptação do romance de James Clavell, de 1975. A obra é ambientada no Japão, no ano de 1600, época das grandes navegações e das conquistas de novos mundos. Veja detalhes da ambientação da série aqui.

Na trama, Yoshii Toranaga luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele. Quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em um vilarejo de pescadores, seu capitão inglês John Blackthorne chega com segredos que podem ajudar o senhor de guerra a alterar a balança de poder.

A primeira temporada de “Xógum: A Gloriosa Saga de Japão” está disponível no Disney+. A série foi renovada para o segundo e terceiro ano.

Prêmios de “Hacks” no Critics Choice Awards 2025

Das quatro categorias em que concorreu, série ganhou três: Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz em Série de Comédia e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia.

Estrelada por Jean Smart e Hannah Einbinder, a série foi lançada em 2021 e já está em sua terceira temporada, tendo levado seis Emmys desde então.

A trama de “Hacks” gira em torno de Deborah Vance (Smart), uma comediante consagrada, mas em decadência, que decide se tornar mentora de Ava Daniels (Einbinder), uma jovem roteirista “recém-cancelada” na internet. Embora Vance ainda esteja em atividade, seu sucesso e suas conquistas parecem constantemente ameaçados.

Para salvar sua carreira, ela contrata Daniels, buscando atualizar seu repertório e atrair um público mais jovem. A parceria, no entanto, se mostra muito difícil – para ambas.

Além de Smart e Einbinder, nomes como Helen HuntChristina HendricksChristopher LloydDan BucatinskyGeorge Wallace e Tony Goldwyn também estão no elenco da trama.

As três temporadas de “Hacks” estão disponíveis na plataforma de streaming Max.

30ª cerimônia do Critics Choice Awards aconteceu nesta sexta-feira (7) e teve a apresentação da atriz, comediante e apresentadora de TV Chelsea Handler, responsável por conduzir o evento pela terceira vez consecutiva.

Inicialmente, o prêmio estava previsto para acontecer e 12 de janeiro e dois adiamentos foram realizados, após os incêndios da Califórnia, que atingiram o condado de Los Angeles, o mais populoso dos Estados Unidos e se espalharam rapidamente devido ao tempo seco e ventos fortes.

Os maiores nomeados da edição foram “Conclave” e “Wicked”, com 11 indicações cada.

Porém, “Wicked” ganhou apenas três de onze categorias em que concorria e “Conclave”, duas.

Já o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi lembrado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, mas foi desbancado por “Emilia Pérez”.

A cerimônia também reconheceu os melhores trabalhos da televisão e, entre os indicados, se destacou a série brasileira “Senna”, que foi mencionada na categoria de Melhor Série Internacional, mas perdeu para “Round 6”.

“Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Critics Choice Awards 2025: “Emilia Pérez” fica entre mais premiados no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.