Cinemateca fará sessão de filme que premiou Fernanda Torres em Cannes

O filme “Eu Sei que Vou Te Amar” (1986), que rendeu a Fernanda Torres o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, será reexibido na Cinemateca Brasileira.

A sessão integra o Programa Revisão Crítica do Cinema Brasileiro, com curadoria de Carlos Augusto Calil. O programa organiza sessões mensais na Cinemateca Brasileira, sempre seguidas de debates.

A sinopse de “Eu Sei que Vou Te Amar” acompanha um casal que, se conheceu ainda na juventude e tem um filho, mas se separa após dois anos juntos. Três meses depois da separação, eles decidem se reencontrar e, durante duas horas, se envolvem em um jogo da verdade, revelando tudo o que aconteceu em suas vidas até aquele momento.

Segundo as redes sociais da instituição, a sessão também faz parte de uma homenagem a Fernanda Torres, indicada ao Oscar 2025 de Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”.

Além de Torres, “Eu Sei que Vou Te Amar” também conta com Thales Pan Chacon. A direção é de Arnaldo Jabor.

A sessão será seguida de um debate com Carlos Augusto Calil, Clara Carvalho e Luiz Fernando Zanin Oricchio, e contará com acessibilidade em Libras, além de ser transmitida pelo canal da Cinemateca Brasileira no YouTube. Segundo o site da Cinemateca, os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes do início da sessão.

A sessão de “Eu Sei que Vou Te Amar” na Cinemateca Brasileira acontece em 14 de fevereiro, a partir das 20h.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cinemateca Brasileira (@cinemateca.brasileira)

Exibição de “Eu Sei que Vou Te Amar” na Cinemateca Brasileira Cinesesc São Paulo — Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino — São Paulo-SP/ Tel.: (11) 5906-8100.

Assista ao trailer de “Eu Sei que Vou Te Amar”

Com Fernanda Torres, confira a lista de indicadas a Melhor Atriz no Oscar 2025

Oscar 2025: confira a lista de indicadas ao prêmio de Melhor Atriz

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinemateca fará sessão de filme que premiou Fernanda Torres em Cannes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.