Filipe Luís rebate Neto sobre tratamento do Flamengo a Hugo Souza

Ex-companheiro de Hugo Souza no Ninho do Urubu e atual técnico do Flamengo, Filipe Luís rebateu as declarações de Neto, ex-jogador e apresentador da Band, neste sábado (8).

O treinador rubro-negro foi questionado sobre as declarações do apresentador da Band sobre o tratamento dado pelo clube carioca ao goleiro, as quais classificou como “infelizes”.

“Um comentário infeliz. Sinceramente, eu não sei o que ele falou. Deve ter sido infeliz. Todos cometem erros. Se ele falou uma coisa dessas, deve estar arrependido. Não tenho dúvida disso”, respondeu Filipe Luís após pergunta de repórter Gabriel Reis, do canal “Paparazzo Rubro-Negro”, que afirmou que Neto “faltou com respeito” com as vítimas do incêndio do Ninho do Urubu e que o apresentador falou que o “Flamengo mandou o Hugo embora por ele ser negro”.

“Vi o Hugo crescer, evoluir, ser importante e perder a vaga no time. Ele mesmo sabia que não estava bem e que tinha que sair do time. Deu a volta por cima, quebrou a cara, saiu da zona de conforto, foi para Portugal, mudou as amizades. Começou a se dedicar ao futebol, deu a volta por cima, e hoje já se fala em Seleção Brasileira. Isso é mérito total do Hugo”.

“Quantos Hugos ficaram pelo caminho por não conseguirem dar a volta por cima? Acredito que o Neto tenho sido, simplesmente, infeliz, porque, às vezes, a gente fala tanto, por tantas horas, é normal que erre alguma vez. Tenho certeza que deve estar arrependido”, completou Filipe Luís.

A declaração de Neto

Em participação no programa “Os Donos da Bola”, da Band, o ex-jogador e apresentador Neto fez críticas ao tratamento do Flamengo com o golero Hugo Souza, formado no Ninho do Urubu.

“Uma negociação esdrúxula, de vocês do Flamengo, com um goleiro que é monstruoso, que vai ficar 10 anos nesse patamar. Se tivesse no Flamengo já estaria convocado. É um absurdo o que o Flamengo fez em relação a um jogador… Será porque ele é negro? Goleiro? Será? No Flamengo já teve? Algum goleiro? Não lembro. No Corinthians, vários. No São Paulo, vários. No Santos, vários. Será? Sinceramente, eu não lembro. Vocês quase acabaram com a carreira dele”, afirmou Neto no programa “Os Donos da Bola”, da Band.

A trajetória de Hugo Souza

Destaque nas divisões de base do Flamengo e com convocações regulares para as seleções do Brasil, Hugo Souza estreou pelos profissionais do Rubro-Negro em setembro de 2020.

No mesmo ano, terminou o Brasileirão como titular da equipe comandada por Rogério Ceni, que conquistou o título nacional, diante da ausência de Diego Alves.

Na temporada seguinte, contudo, teve uma queda de desempenho e não firmou-se mais na meta do Flamengo. Em 2024, foi emprestado ao Chaves, de Portugal.

Em junho, foi negociado com o Corinthians e, desde então, tem feito grandes atuações pela equipe do Parque São Jorge. Ao todo, já são 39 jogos com a camisa do clube paulista.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Filipe Luís rebate Neto sobre tratamento do Flamengo a Hugo Souza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.