Roma vence o ameaçado Venezia com gol de pênalti e amplia invencibilidade no Italiano

A Roma não teve uma atuação de encher os olhos, mas mostrou eficiência e fez o suficiente para derrotar o Venezia por 1 a 0, no estádio Pier Luigi Penzo, na manhã deste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, e ampliar sua invencibilidade na competição para oito partidas – são cinco vitórias e três empates.

Com o resultado, a Roma alcança os 34 pontos na tabela, isolado na nona posição, em sua tentativa de aproximação da zona de classificação às competições europeias na próxima temporada. O Venezia, por sua vez, permanece em penúltimo, com 16 pontos, cada vez mais a caminho da segunda divisão italiana.

A equipe do técnico Claudio Ranieri parece ter sentido a eliminação da Copa da Itália, diante do Milan, no meio da semana, e entrou em campo em marcha lenta, oferecendo pouco perigo ao goleiro Radu. Comandados pelo atacante Yeboah, o Venezia equilibrou as ações diante de um adversário tecnicamente melhor e, logo aos 13 minutos, protestou contra um pênalti não marcado pelo árbitro.

A Roma demorou a acordar na partida e, apesar de ter tentado finalizações com Dybala, Cristante e Dovbyk, levou perigo real somente quando o cronômetro já marcava 30 minutos. Mancini aproveitou o cruzamento em cobrança de falta de Dybala e cabeceou no meio do gol, mas a defesa afastou em cima da linha. Sete minutos depois, em outro cruzamento, Dovbyk cabeceou alto e exigiu ótima defesa do romeno Radu.

Os visitantes melhoraram na volta do intervalo e pressionaram o Venezia no campo de defesa desde o início. Aos 11 minutos, Angeliño foi derrubado na área por Marcandalli e, na cobrança de pênalti, Dybala tocou no canto direito para abrir o placar. O gol não assustou os anfitriões, que passaram a arriscar mais e criaram boas chances com Kike Pérez e Fila.

O gramado escorregadio, em decorrência da chuva que caiu na reta final, diminuiu ainda mais a qualidade do confronto. Satisfeita com o placar magro e sem pressa nenhuma, a Roma cadenciava a partida no meio de campo e sustentava a vantagem mínima sem sofrer riscos atrás. Os anfitriões subiram a marcação e, nos minutos derradeiros, saíram para buscar o empate, sem sucesso.

Na 25ª rodada do Italiano, a Roma tentará ampliar a boa fase no campeonato em visita o Parma, no domingo, às 14h (horário de Brasília). Já o Venezia buscará a recuperação diante do Genoa, também fora de casa, na segunda-feira (17), às 16h45.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.