Brasileira que sofre com ‘pior dor do mundo’ recebeu novo diagnóstico; entenda

Carolina Arruda, estudante de veterinária que sofre com a neuralgia do nervo trigêmeo, uma condição neuropática conhecida como “pior dor do mundo”, relatou ter recebeu um novo diagnóstico, de espondiloartrite axial, na sexta-feira, 7.

+ O que é neuralgia do trigêmeo, doença dolorosa que fez brasileira querer fazer eutanásia

Em publicação no TikTok, a jovem relatou ter se consultado com um médica reumatologista e explicou como o diagnóstico a afeta: “Essa doença responde a todas as dores no corpo e articulação que eu sinto, e também à limitação dos meus movimentos. Já havia anos que eu procurava uma resposta, e agora finalmente posso começar o tratamento com imunobiológico“.

@caarrudar #neuralgiadotrigêmeo #carolinaarruda #antbr #eutanasia ♬ som original – Carolina Arruda

Arruda alcançou 563 mil seguidores na plataforma após publicar diversos episódios de crises e alterações na rotina causadas pela doença.

Em 2024, ela inaugurou uma vaquinha digital para viajar a um país que permite a realização da eutanásia, prática proibida no Brasil que proporciona a morte indolor para pacientes acometidos por doenças incuráveis ou extremamente dolorosas.

Desde que foi acometida pela condição, Arruda passou por internações na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e teve acesso a um tratamento para enfermidade na Santa Casa de Alfenas, no interior de Minas Gerais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.