Trump diz que tem dever de eliminar gastos desnecessários e elogia Musk

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou durante uma nova entrevista que tem o dever pelo povo americano de “eliminar gastos desnecessários”.

Trump também elogiou o bilionário Elon Musk, responsável pelo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) — núcleo criado pelo presidente para reduzir gastos do Estado.

“Eu prometi [durante a campanha] isso [cortes de gastos] e as pessoas querem que eu encontre. E tive uma grande ajuda de Elon Musk, que tem sido fantástico”, declarou Trump em entrevista a Bret Baier, da Fox News.

Questionado se confia em Musk, Trump respondeu que o bilionário não está “ganhando nada” do governo.

“Confiar em Elon? Ah, ele não está ganhando nada. Na verdade, me pergunto como ele pode dedicar tempo a isso. Ele está muito envolvido nisso”, destacou.

O presidente acrescentou que disse ao empresário para realizar cortes na Agência dos EUA direcionada à ajuda externa (USAID, na sigla em inglês) e que tem planos para outras agências.

“Eu disse a ele para fazer isso, então vou dizer a ele muito em breve, talvez em 24 horas, para verificar o Departamento de Educação. Ele vai encontrar a mesma coisa. Então eu irei para o Exército. Vamos verificar os militares. Encontraremos bilhões, centenas de bilhões de dólares em fraudes e abusos. E o povo me elegeu por causa disso”, continuou.

A revista Time publicou na sexta-feira (7) a capa da próxima edição digital do periódico com uma montagem de Elon Musk sentado na cadeira presidencial da Casa Branca.

Veja as principais ações assinadas por Trump no 1º dia de mandato

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que tem dever de eliminar gastos desnecessários e elogia Musk no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.