Após polêmica com Mário Gobbi, Corinthians anuncia ação com Havaianas

Corinthians e Havaianas uniram forças em uma ação especial para o jogo do Timão contra o São Bernardo, que acontece na noite deste domingo (9). A parceira é uma resposta a uma fala polêmica de Mário Gobbi, ex-presidente do clube do Parque São Jorge.

Na oportunidade, os atletas alvinegros puderam utilizar os chinelos antes de subirem para o reconhecimento do gramado. Depois, os jogadores do clube vão a campo vestindo uma camisa especial com o texto “Vai de Havaianas”. Já no led que circunda a Neo Química Arena, também vai contar com a frase.

Para completar, ao final da partida, os jogadores vão poder deixar o estádio com as Havaianas que foram disponibilizadas em cada armário.

Entenda a polêmica

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, e sócios do clube se uniram neste sábado (8) em um protesto na sede do Timão, no Parque São Jorge.

Melo e apoiadores foram ao local vestindo chinelos, uma crítica à fala atribuída ao ex-presidente Mário Gobbi em reunião do Conselho de Orientação do Corinthians (CORI), na qual ele usou termos classistas para se referir à frequência dos sócios na sede social.

“Está cheio de bandido frequentando o clube. É chinelo havaiana, um baixo nível”, disse Gobbi na reunião, criticando a gestão de Augusto Melo.

Veja nota do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista anuncia um patrocínio pontual para o confronto deste domingo (09), válido pela 8ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. O Timão recebe o São Bernardo, na Neo Química Arena, às 20h30.

A marca Havaianas estará na barra da camisa com a frase “Vai de Havaianas”.

“Seja na praia, na cidade, nos clubes ou nos estádios, Havaianas sempre está nos pés dos brasileiros de todas as torcidas. Nossa marca, que é tão democrática, entrou na partida para lembrar que futebol é paixão, identidade e, acima de tudo, um momento de conexão que une todo mundo”, destaca Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas no Brasil.

“A marca teve a sensibilidade de entender o momento do Clube e a ousadia para aproveitar a oportunidade, calculando muito bem o potencial da visibilidade e do engajamento da fiel torcida nessa ação. Do lado do Corinthians, reconhecemos o DNA democrático que conecta as marcas e agradecemos pelo posicionamento da Havaianas. Sempre estaremos abertos às marcas e fica a dica: mesmo em situações atípicas, a criatividade pode ser uma excelente solução. O Corinthians é gigante e o torcedor, com certeza, aumentará ainda mais o carinho que já tem pela Havaianas”, explica Vinicius Manfredi, Superintendente de Marketing do Timão.

“Este é um movimento de marca importante. Por conta de nossa flexibilidade e agilidade nos processos, foi possível estruturar uma ação em tempo recorde. É um recado para o mercado anunciante, que ganha mais um exemplo das nossas possibilidades criativas, comerciais e de parceria com as agências de publicidade e de marketing esportivo”, conta Sandor Romanelli, Superintendente Comercial do Corinthians.

Além da marca na camisa, os atletas receberam uma unidade dos chinelos mais famosos do mundo no vestiário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após polêmica com Mário Gobbi, Corinthians anuncia ação com Havaianas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.