Matheus Pereira revela que queria deixar o Cruzeiro por questão pessoal

Meia do Cruzeiro, Matheus Pereira revelou que queria deixar o Cruzeiro na última janela de transferências por conta de uma questão pessoal: criar a família fora do Brasil. Segundo o jogador, ele recuou propostas do país em busca de uma oportunidade de fora, o que não se concretizou.

“Estava em um momento crítico da minha vida pessoal, e o Cruzeiro felizmente abriu as portas para mim. Nunca fui ingrato por estar aqui, nunca me queixei de estar aqui. Talvez por uma entrevista que dei no início do ano, falando sobre sair, de fato é verdade, o Pedrinho sabe que minha vontade, como falei para ele, não era ficar. Esperava algumas propostas de fora, tive propostas de dentro, recusei as propostas de dentro”, disse, em entrevista coletiva.

As declarações foram dadas após derrota neste domingo (9) por 2 a 0 para o Atlético, em clássico no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Apesar da vontade de sair para o futebol europeu, Matheus Pereira, que despertou interesse do Palmeiras, salientou que sempre valorizou o Cruzeiro.

“Sempre deixei muito claro, no final do ano eu conversei com Pedrinho, conversei com Alexandre Mattos, falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora, e queria criá-lo na Europa. Infelizmente, não aconteceu”, completou.

“Tive uma proposta mais concreta do Brasil e eu não quis ir, porque eu me sentia muito melhor aqui do que mudar algum lugar no Brasil. Minha intenção era de ir para a Europa, sem dúvidas, mas infelizmente não aconteceu”, também disse, antes de seguir.

“Mas nunca cuspi no prato onde estou, nunca disse que não amava estar aqui, nunca tinha falado que eu detesto estar aqui, ou que estava com ciúmes ou inveja de quem estar chegando (…) Isso nunca foi algo do meu tipo”, completou MP10.

Matheus Pereira abriu o jogo depois do jogo em que foi vaiado e também aplaudido pela torcida no Mineirão. O jogador de 28 anos chegou ao Cruzeiro no meio da temporada 2023, após atuar pelo Al Wahda-EAU, e se consolidou como destaque da equipe em 2024.

O meia tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. O time celeste entrará em campo novamente contra o Democrata-GV, na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília).

Os times vão se enfrentar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava e última rodada da primeira fase do Estadual. O Cruzeiro já está garantido na semifinal do Mineiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Matheus Pereira revela que queria deixar o Cruzeiro por questão pessoal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.