“Assumo a culpa”, diz Mahomes após derrocada dos Chiefs no Super Bowl

Patrick Mahomes, líder do Kansas City Chiefs, assumiu a responsabilidade após a retumbante derrota deste domingo (9) por 40-22 contra o Philadelphia Eagles no Super Bowl de 2025, onde sua equipe buscava um terceiro título consecutivo, algo sem precedentes.

Mahomes, atual ícone da American Football League (NFL), teve o pior desempenho de que se tem memória nos playoffs, cometendo duas interceptações e sofrendo seis ‘sacks’ pela poderosa defesa dos Eagles.

“Não começamos da maneira que queríamos”, reconheceu o quarterback do Chiefs, que terminou sem pontuar no primeiro tempo e perdeu por 34-0.

“As perdas de bola nos prejudicaram e eu assumo toda a culpa por isso”, reconheceu. “Essas perdas mudaram o ímpeto do jogo e eles capitalizaram isso. Foram 14 pontos que de alguma forma dei a eles e é difícil virar depois disso num Super Bowl”.

Mahomes, que lançou para 257 jardas, pouco reagiu na parte final do jogo no Caesars Superdome, em Nova Orleans, passando para três touchdowns tardios.

O desastre deste domingo também representa um revés para o quarterback, que tem três títulos da NFL aos 29 anos, em sua corrida para se aproximar do recorde de sete de Tom Brady.

“Não joguei de acordo com os meus padrões e tenho que ser melhor na próxima vez”, admitiu Mahomes.

gbv/ma/aam

Adicionar aos favoritos o Link permanente.