Técnico avalia que Neymar como titular ainda precisa de “ritmo de jogo”

O técnico Pedro Caixinha, do Santos, avaliou  o desempenho de Neymar como titular do Santos.

Na segunda partida pelo Peixe, Neymar entrou em campo pela primeira vez como titular na partida contra o Novorizontino.

O atacante ficou em campo até os 29 minutos do segundo tempo. Bastante “caçado” em campo pelos adversários, Neymar passou em branco e não marcou.

“O Neymar, quer eu, quer ele e queremos todos nós é que ele tenha uma sequência de jogos. Hoje tinha para 60 (minutos). Dado o ritmo do jogo, o posicionamento do jogo e não sentir nada, teve mais 15 minutos do que estava planejado. Mas tem ritmo de jogo? Ainda não. São 2 anos (sem jogar em sequência). Ele tem uma vontade e uma disponibilidade para fazer”, afirmou.

Porém, Caixinha quer preservar o atleta e tomar decisões baseadas em dados para usar o atacante. “O compromisso que temos é que isso não pode ir até o limite em que quebre. Não pode. Temos que ser cuidadosos para o bem de todos. Para o bem do futebol brasileiro em geral. É uma sequência muito curta. A primeira foi de quatro dias, a segunda foi de três. Vamos avaliar e ponderar em conjunto”.


Pedro Caixinha é apresentado no Santos • Raul Baretta/ Santos FC.

Caixinha também avaliou que a equipe foi “muito imprecisa” e que a questão tática não funcionou a ponto de chegar ao gol. O treinador confirmou que pretende continuar “a dar confiança aos nossos jogadores”.

O Santos tem 9 pontos no grupo B com 3 empates, 3 derrotas e 2 vitórias.

O jogo

Santos e Novorizontino ficaram no empate, por 0 a 0, pela 8ª rodada do Paulistão, neste domingo (9), no estádio Jorjão. Sem uma grande exibição de Neymar, a equipe de Novorizonte tomou a maioria das ações.

Em uma partida marcada por muito calor, no primeiro tempo, uma defesa de Gabriel Brazão foi o grande destaque após Pablo Dyego acertar uma linda bicicleta que exigiu uma defesa do goleiro no ângulo.

Neymar pouco fez durante o confronto, assim como a equipe do Santos no geral, que pouco causou perigo.

Na segunda etapa, o Santos até tentou ir para o ataque, mas sem letalidade. Brazão ainda brilhou em defesas de faltas e lances cara a cara com o goleiro do Peixe. Diante da falta de assertividade nas finalizações, o confronto terminou 0 a 0.

Próximos jogos de Santos e Novorizontino

Agora, o Santos tenta reencontrar as vitórias no clássico diante do Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h35. Enquanto isso, o Novorizontino irá encarar o Guarani na quinta-feira (15), às 19h30.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico avalia que Neymar como titular ainda precisa de “ritmo de jogo” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.