Espanyol denuncia jogadora do Barcelona por tocar partes íntimas de rival

Mapi León, jogadora do Barcelona, foi denunciada pelo Espanyol nesta segunda-feira após tocar as partes íntimas de Daniela Caracas, zagueira do clube catalão, no início da partida deste domingo – o Barcelona venceu o confronto por 2 a 0. Depois de uma trombada sem bola, Mapi tocou o órgão genital da adversária com a mão direita. O episódio foi registrado pelas câmeras de transmissão estádio Dani Jarque.

“Em uma jogada durante a partida, a jogadora do Barcelona, María Pilar León, em meio a uma briga com a nossa atleta de futebol, Daniela Caracas, fez um gesto que viola a privacidade da nossa jogadora”, diz o Espanyol, por meio de nota. Mapi León e o Barcelona ainda não se pronunciaram sobre o caso.

“Somou-se ao que aconteceu em campo a reação infeliz nas redes sociais, onde nossa jogadora foi insultada por centenas de perfis. Preocupa-nos que, em vez de se concentrar no ato em si, parte da atenção dos meios de comunicação social tenha sido desviada para outras questões não relacionadas com a gravidade da ação”, complementou o comunicado

Nesta segunda-feira, o Barcelona excluiu uma postagem no X de sua jogadora, em que ela fazia um gesto do número dois com a mão. O Espanyol, por sua vez, colocou sua equipe jurídica à disposição de Daniela para eventuais desdobramentos.

Veículos espanhóis afirmam, pela leitura labial, que Mapi disse “você tem pênis”, após encostar nas partes íntimas de Daniela. A jogadora, pelo vídeo da transmissão, não aparenta ter percebido o gesto no momento em que ele ocorreu. Segundo o Espanyol, ela “optou por não reagir”, após tomar conhecimento do ato, “para evitar uma sanção disciplinar e prejudicar a equipe”.

Por fim a nota reforça o repúdio ao que aconteceu durante a partida. “Queremos mostrar nosso descontentamento total e condenação de eventos que ocorreram no domingo passado, durante o clássico disputa no estádio Dani Jarque entre RCD Espanyol e FC Barcelona. Trata-se de uma ação que consideramos inaceitável e que não deve passar despercebida.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.