Nuno Leal Maia relembra papel em “História de Amor”: “Gratificante”

O ator Nuno Leal Maia, 77, voltará às telinhas com a reprise da novela “História de Amor”, exibida originalmente em 1995, onde interpreta Assunção. O folhetim será exibido no programa “Edição Especial”, da TV Globo, a partir desta segunda-feira (10).

Seu personagem sofre um acidente de carro e tem a vida mudada — o que o fez mergulhar na experiência de ser uma pessoa com deficiência e serviu como ponto de representatividade na televisão.

“Quanto ao personagem tornar-se cadeirante, foi bastante emocionante, pois o Assunção foi acolhido e abraçado por todos. Era muito bacana passar uma energia positiva para todos os cadeirantes que viraram repentinamente fãs do personagem. Foi gratificante demais”, disse Nuno em entrevista.

Ele comentou que a cena mais difícil que precisou fazer em “História de Amor” foi a do acidente com o carro caindo no canal e que resultou em seus ferimentos definitivos.

“O Assunção trouxe uma consolidação dramática aos meus personagens, me permitindo compor, o que na época ainda me faltava na TV. Foi uma fase muito gostosa, que só me traz ótimas recordações”, comentou o ator.

Após o papel na novela, Nuno Leal Maia ainda atuou em novelas como “Suave Veneno” (1999), “Malhação” (1993-2001 e 2003-2006), “O Profeta” (2006), “Amor Eterno Amor” (2012) — sua última participação nas telinhas. Ele continuou atuando em séries para as plataformas de streaming e TV a cabo.

Relembre a cena do acidente de Assunção

Relembre casais que se conheceram nos bastidores de novelas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nuno Leal Maia relembra papel em “História de Amor”: “Gratificante” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.