Força-tarefa fiscalizará empresas de manutenção de aviões em São Paulo

Baixar


Uma força-tarefa vai fiscalizar empresas responsáveis pela manutenção de aeronaves, em mais de 80 municípios de São Paulo.

A decisão é do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado, que prevê a realização de cerca de 570 ações. Sendo 175 apenas na capital.

Segundo o Crea-SP, a ideia é verificar a regularidade das companhias que prestam serviços de manutenção de aviões – com análise de quadro técnico e prestadores de serviços. Também serão verificados registros e habilitações dos profissionais.

Na última sexta-feira, duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, em São Paulo.

O avião decolou do Aeroporto Campo de Marte; e a torre de controle perdeu o contato com a aeronave minutos após a decolagem.  

A queda da aeronave está sob investigação.

*Com locução de José Carlos Andrade

São Paulo (SP) 07/02/2025 - Acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu na avenida Marquês de São Vicente, após decolar do Campo de Marte.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

© Paulo Pinto/Agência Brasil

Geral Decisão do Crea-SP vai acontecer em mais de 80 municípios Brasília 11/02/2025 – 10:06 Sâmia Mendes / Marizete Cardoso Sâmia Mendes* – editora da Rádio Nacional Crea-SP avião de pequeno porte Manutenção Aeronave terça-feira, 11 Fevereiro, 2025 – 10:06 0:58

Adicionar aos favoritos o Link permanente.