Moise Kean denuncia insultos racistas nas redes sociais

FLORENÇA, 11 FEV (ANSA) – O atacante Moise Kean, da Fiorentina, foi alvo de insultos racistas nas redes sociais após a partida contra a Internazionale, válida pela 24ª rodada da Série A da Itália.   

O próprio jogador de 24 anos denunciou o episódio ao publicar alguns prints com comentários ofensivos recebidos por usuários, acompanhados do texto: “novamente, em 2025…”.   

Além de postar nos stories os insultos recebidos, Kean alterou sua foto de perfil no Instagram para a imagem de um gorila.   

A Fiorentina, através de uma nota oficial, criticou os insultos e confirmou que os “autores dos gestos foram denunciados às autoridades competentes”. Milan, Internazionale e Juventus também mostraram solidariedade ao italiano.   

Os jogadores Mario Balotelli, Rafael Leão, Juan Jesus e Loïs Openda foram alguns companheiros de profissão que saíram em defesa de Kean em seus perfis nas redes sociais.   

Essa não é a primeira vez que o atacante sofre insultos racistas na Itália. Em 2019, quando defendia a Juventus, Kean foi alvo de cânticos discriminatórios durante um jogo em Cagliari.   

Natural de Vercelli, Kean tem passagens por Juventus, Hellas Verona, Everton e Paris Saint-Germain. Ele chegou na Viola no ano passado e tem 19 gols em 28 partidas, sua melhor marca em toda a carreira. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.