Incêndio atinge terceiro edifício mais alto da Argentina

BUENOS AIRES, 11 FEV (ANSA) – Um incêndio de grandes proporções tomou conta do terceiro maior arranha-céu da Argentina nesta terça-feira (11), localizado em Puerto Madero, Buenos Aires, obrigando mais de 100 pessoas a deixar o local, segundo informações do canal de televisão TN.   

O fogo no edifício Torre Renoir 2 teve início no 11º andar, alastrando-se até o 15º do prédio de 30 andares. Ainda não se sabe o que causou as chamas, mas acredita-se que seja devido a uma falha no ar condicionado.   

Cerca de 30 ambulâncias chegaram a Puerto Madero para atender as vítimas. Em entrevista ao TN, o responsável pelo serviço médico de emergência, Alberto Crescenti, disse que está “administrando oxigênio a oito pessoas”, enquanto aguarda indicação dos bombeiros de “outros indivíduos nos andares superiores”.   

Crescenti esclareceu ainda que os moradores afetados receberam atendimento nos pontos de triagem, onde se identificou que a inalação de fumaça foi abaixo dos parâmetros, não sendo necessário, portanto, “transferi-los a um hospital”. Ele confirmou ainda que não há menores no local.   

Segundo o jornal La Nación, o arranha-céu Torre Renoir 2 de 172 metros de altura é o terceiro edifício mais alto da Argentina, sendo superado apenas pela Torre Alvear, de 235 metros, e pela Torre Cavia, de 173. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.