Líder de facção criminosa no interior do Acre é preso após tentar matar homem


Suspeito foi preso em flagrante na manhã dessa segunda-feira (10) e negou o crime, porém testemunhas confirmaram o ocorrido, na noite de domingo (9), em Rodrigues Alves. Vítima tinha mandados de prisão em aberto e também foi presa. Líder de facção criminosa em Rodrigues Alves é preso após tentar matar membro da organização
Asscom/PCAC
Um homem identificado como líder de uma facção criminosa, no município de Rodrigues Alves, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (10), após tentar matar outro homem. De acordo com a Polícia Civil do Acre (PCAC), a vítima não fazia parte de nenhuma facção, porém cometia crimes na cidade e só teria se salvado, pois o suspeito errou os disparos.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ainda segundo a polícia, o crime teria acontecido no domingo (9), por volta das 21h no bairro São Francisco. O delegado Marcílio Laurentino, recebeu a informação na segunda (10), quando um morador do bairro denunciou de forma anônima a tentativa de homicídio e informou os nomes do autor e da vítima.
“O denunciante ainda disse que a vítima seria um foragido da justiça, que possuía dois mandados de prisão e teria sido decretado de morte pela facção”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Todos os municípios do Acre têm presença de facções criminosas, diz estudo
Seis são presos durante operação policial que investiga facção criminosa no Acre
Apontado pelo MP como fundador de facção criminosa no Acre é preso ao sair de casa em Fortaleza
O delegado explicou que a vítima confirmou que o líder de facção e outro homem efetuaram dois disparos em direção a sua cabeça. “Atingiram um copo que estava na sua mão no momento. Ele só não morreu porque os assassinos erraram os disparos”, afirmou o Marcílio.
Em depoimento a vítima informou também que após o ataque, ele conseguiu fugir e se esconder. Após a prisão do foragido, que também foi vítima da tentativa de homicídio, a polícia prendeu um dos suspeitos de tentar matar o homem, que é o chefe da organização no município.
“A vítima vivia furtando, roubando na cidade. A própria facção, às vezes, queria pegar ele, porque ele estava incomodando. O autor da tentativa de homicídio é o ‘frente’ daqui, o cabeça mesmo do Comando Vermelho, Rodrigues Alves”, disse o delegado.
O suspeito negou o crime, porém as testemunhas e a vítima confirmaram o ocorrido. O homem não reagiu à prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia, e passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (11).
Organização criminosa é alvo de operação do Ministério Público do Acre
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.