Rubiales volta a dizer em julgamento que Hermoso permitiu beijo

O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, reforçou, desta vez durante julgamento, que recebeu o consentimento de Jenni Hermoso para beijá-la durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina de 2023. “Perguntei-lhe se lhe podia dar um beijinho e ela disse ‘OK’”, afirmou Rubiales, nesta terça-feira (11). Em contrapartida, Hermoso reafirmou que não deu autorização para o beijo, gerando um embate entre as versões. Rubiales enfrenta sérias acusações de agressão sexual e coação, sendo acusado de pressionar Hermoso a minimizar publicamente o incidente. O episódio provocou uma onda de críticas, tanto do governo espanhol quanto da FIFA, que se manifestaram sobre a gravidade da situação. A defesa de Rubiales trouxe um especialista em leitura labial ao tribunal, que afirmou que ele havia perguntado a Hermoso se poderia beijá-la.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Ninguém esperava, mas não me importo, somos campeões mundiais, é isso que importa”, disse Hermoso, em áudios reproduzidos no tribunal de uma entrevista que ela deu logo após a final. “Eu não gostei, mas tudo o que posso dizer é que fez parte do momento, não vai se tornar nada mais do que isso, vai ficar registrado como uma anedota”. “Quem quiser fazer disso uma grande coisa, o fará, e quem não quiser, não o fará”, disse ela depois que o repórter lhe disse que havia muita conversa sobre o beijo na Espanha. “Tenho certeza de que isso não se tornará um grande problema, pois somos os campeões.”

Após o escândalo, Rubiales renunciou ao cargo de presidente da federação espanhola, três semanas depois do ocorrido, e foi suspenso pela FIFA por um período de três anos. Ele se posicionou como vítima de uma “caça às bruxas”, enquanto Hermoso declarou que se sentiu desrespeitada e que o beijo estragou um dos momentos mais felizes de sua vida. Os promotores, juntamente com a associação de jogadores da Espanha, estão solicitando que Rubiales seja condenado a dois anos e meio de prisão, além de uma multa de 50 mil euros. Eles também pedem que ele seja proibido de exercer qualquer função como autoridade esportiva no futuro.

*Reportagem produzida com auxílio de IA e com informações do Estadão Conteúdo
Publicada por Matheus Oliveira

Adicionar aos favoritos o Link permanente.