Sabalenka sofre virada e é eliminada na estreia do WTA 1000 de Doha

A número um do mundo, Aryna Sabalenka, foi eliminada do WTA 1000 de Doha nesta terça-feira (11) após perder um tiebreak no terceiro set, em um dia marcado por derrotas de jogadoras cabeças de chave.

Vice-campeã do Australian Open, Sabalenka venceu o primeiro set por 6-3 contra Ekaterina Alexandrova, mas a russa reagiu na segunda parcial e levou a decisão para o set final.

A bielorrussa não conseguiu manter a vantagem, e Alexandrova levou o confronto ao tiebreak. Sabalenka chegou a salvar dois match points, mas acabou derrotada, permitindo que a adversária avançasse para as oitavas de final.

Apesar da derrota, Sabalenka não tem a liderança do ranking ameaçada.

Outros resultados

Outra surpresa do dia foi a ucraniana Marta Kostyuk, que se aproveitou de 39 erros não forçados para eliminar a terceira cabeça de chave, Coco Gauff, por 6-2 e 7-5 na segunda rodada. Aos 22 anos e sem cabeça de chave, Kostyuk venceu 58% dos pontos totais, quebrou o serviço da norte-americana quatro vezes e ainda contou com sete duplas faltas da campeã do US Open.

Já a tunisiana Ons Jabeur também brilhou ao superar a sétima cabeça de chave, Qinwen Zheng, da China, por 6-4 e 6-2. Jabeur quebrou o saque da adversária seis vezes e venceu 70% dos pontos com seu primeiro serviço, garantindo vaga na próxima fase.

(Produção Simon Ormiston)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sabalenka sofre virada e é eliminada na estreia do WTA 1000 de Doha no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.