Preta Gil chora ao receber alta e agradece profissionais da saúde

A cantora Preta Gil, 50, recebeu alta do hospital, nesta terça-feira (11), e Ivete Sangalo publicou o vídeo de um momento em que a artista agradece os profissionais de saúde que cuidaram dela durante os quase dois meses em que passou internada.

“Deus, meu coração é só gratidão! Ela [Preta] é filha de Deus perfeito! Ela é força e coragem e todo amor do mundo. Viva você, minha Preta Gil! Meu coração é só alegria”, escreveu Ivete Sangalo em publicação no Instagram.

No vídeo publicado por Ivete, Preta Gil se declara aos profissionais de saúde que cuidaram dela durante os quase dois meses em que passou internada. “A diferença que faz ter profissionais tão amáveis e competentes como vocês. Estou muito grata. Se eu tô aqui hoje, é porque cada um de vocês”, disse ela, emocionada.

A cantora passou por uma longa cirurgia para a retirada de um tumor, em dezembro, e recentemente, contou que está com uma bolsa de colostomia definitiva.

Em agosto do ano passado, Preta Gil postou um vídeo falando sobre o retorno do câncer. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela comentou sobre o tratamento e contou que a doença se espalhou para quatro lugares diferentes.

Preta explicou que estava em remissão, mas a recidiva (retorno) do câncer pode acontecer em um período de cerca de cinco anos. “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”.

Na sequência, ela explica os locais onde a doença se instalou: “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter”. A cantora foi ao hospital para fazer seus exames de rotina, quando foi surpreendida com o diagnóstico.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo)

Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: “Caindo bastante”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Preta Gil chora ao receber alta e agradece profissionais da saúde no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.