Fantasias da Império Serrano estavam em fábrica que pegou fogo no Rio de Janeiro

Um incêndio destruiu a fábrica de fantasias de carnaval Maximus Confecções, em Ramos, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 12. A escola de samba Império Serrano informou que toda a produção das fantasias estavam no local.

Segundo a “Globo News”, pelo menos 100 pessoas trabalhavam no local, quatro delas se refugiaram na parte externa e pediram socorro, envoltas em uma fumaça negra que saía de todos os lugares. Ainda não se sabe se todos funcionários conseguiram sair da fábrica e também se há feridos. O Corpo de Bombeiros está no prédio para conter as chamas e buscar por suposto confinados.

O local é de difícil acesso, com passagens estreitas, e caminhões com escadas magirus não conseguiram se aproximar. Por conta disso, os bombeiros utilizam escadas portáteis a fim de retirar os trabalhadores.

Por meio de uma nota divulgada no Instagram, a escola de samba Império Serrano lamentou o incêndio na Maximus Confecções. “Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, completou.

De acordo com a “TV Globo”, a fábrica funcionava 24 horas por dia, com diferentes turnos, para atender as demandas de carnaval. A Maximus Confecções é a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães, além de produzir camisas de alas e fardas para as forças de segurança do Rio de Janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.