Escolas atingidas por incêndio no Rio não serão rebaixadas, diz Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta quarta-feira (12) que as escolas de samba afetadas pelo incêndio que aconteceu a Maximus Confecções, no bairro de Ramos, na Zona Norte, não serão rebaixadas. Império Serrano, Unidos da Ponte e União do Parque Acari devem desfilar sem ser julgadas, já que tiveram suas fantasias destruídas pelas chamas.

Em publicação feita em sua conta oficial no X, Paes se solidarizou com os componentes das agremiações e não explicitou se a regra de não-rebaixamento neste Carnaval será válida para todas as escolas da Série Ouro (segundo divisão da folia carioca) ou se apenas às três atingidas.

“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior, da Série Ouro, que me deu mais detalhes das três escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con-cours”, escreveu o prefeito do Rio.

A Liga-RJ, que administra a Série Ouro, afirmou em nota publicada em sua conta no Instagram que convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para definir os próximos passos. A entidade declarou ainda que a segurança e o bem-estar as pessoas que estavam no local do incêndio são sua maior preocupação.

“A Liga RJ convocará, com urgência, seus Presidentes para uma Assembleia Geral Extraordinária a fim de avaliar a situação e definir os próximos passos, garantindo que nenhuma escola de samba filiada seja prejudicada. Nosso compromisso é buscar soluções que possibilitem a continuidade dos trabalhos e a realização do Carnaval com a grandiosidade que o povo merece”, diz o texto.

Como foi o incêndio?

Um incêndio atingiu uma fábrica de fantasias de carnaval em Ramos, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira.

O Corpo de Bombeiros informou que diversas equipes atuam no combate às chamas, além de grupamento aéreo. Os militares foram acionados às 7h39 para a ocorrência na Rua Roberto Silveira.

Segundo o governo do Rio de Janeiro, mais de 30 viaturas e 90 bombeiros estão no local, incluindo especialistas em salvamento em altura.

Até o momento, 17 pessoas foram resgatadas do edifício, sendo que nove foram encaminhadas a hospitais da região. A Polícia Militar também isola o entorno da fábrica para garantir a segurança da população.

View this post on Instagram

A post shared by Liga RJ (@ligarjcarnaval)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Escolas atingidas por incêndio no Rio não serão rebaixadas, diz Paes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.