Arsenal confirma que Havertz vai perder o restante da temporada

O atacante alemão do Arsenal, Kai Havertz, que sofreu uma lesão no tendão da coxa na semana passada durante um treino em Dubai, vai perder o restante da temporada, confirmou o clube londrino nesta quinta-feira (13).

“Exames e consultas com especialistas confirmaram que a lesão exigirá uma cirurgia, que será realizada nos próximos dias”, afirmou o Arsenal num comunicado.

“Após a operação, Kai iniciará seu programa de reeducação e recuperação, que deverá durar até a preparação para a próxima temporada”, disse o time da capital inglesa.

O Arsenal está na corrida pelo título da Premier League (ocupa a segunda posição, 7 pontos atrás do líder Liverpool) e nas oitavas de final da Liga dos Campeões e por isso este desfalque representa um duro golpe além de ser uma dor de cabeça para o seu treinador, Mikel Arteta.

Havertz, de 25 anos e autor de 15 gols em 34 jogos nesta temporada, se junta às baixas de outros atacantes dos ‘Gunners’: o brasileiro Gabriel Jesus rompeu os ligamentos do joelho há um mês e não jogará mais esta temporada, e Bukayo Saka não entra em campo desde dezembro e sua recuperação ainda deve durar mais um mês.

Outro atacante, o também brasileiro Gabriel Martinelli, deixou o campo lesionado durante o jogo de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa, na semana passada, contra o Newcastle.

O clube londrino tentou reforçar o ataque no mercado que se encerrou no dia 3 de fevereiro, mas não conseguiu concretizar a contratação de Ollie Watkins, do Aston Villa.

Assim, o Arsenal terá de enfrentar a fase decisiva da temporada sem um centroavante de ofício e com Leandro Trossard, Raheem Sterling e Ethan Nwaneri como únicos atacantes.

jw/ea/alh/mcd/dam/aam/dd

Adicionar aos favoritos o Link permanente.