Quem é covarde usa o celular para fazer fake news, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificou aqueles que utilizam o celular para “fazer fake news” como “covardes”.

“E quem é covarde, que não tem coragem de dizer as mentiras publicamente, utiliza o celular para fazer fake news”, disse o presidente durante um evento para entrega de terras da União ao estado do Amapá, nesta quinta-feira (13).

O chefe de Estado comentava sobre pessoas que “mentiram” dizendo que ele não ia ao estado e que desapropriaria as terras locais.

“Não posso repetir o que vocês já falaram, porque senão o pessoal vai ficar enfadonho. Eu, desde pequeno, aprendi com a minha mãe que o mundo da mentira é mais fácil que o da verdade, porque o da mentira não tem que construir e o da verdade você tem que fazer”, afirmou.

De acordo com Lula, o mundo vive, hoje, “o momento da mentira” e é preciso resgatar, na memória, que “Jesus Cristo foi crucificado por causa da mentira”.

“É importante vocês lembrarem que Jesus Cristo foi crucificado por causa de mentira. Estamos vivendo, no mundo, o momento da mentira. Antigamente, um político candidato ficava dizendo o que ia fazer na base da mentira… ele não tem que prometer nada, só tem que falar mal dos outros, construir o que está construído, porque não tem capacidade de dizer o que vai fazer”, completou.

O mandatário disse ainda que queria que fosse elaborado um estudo para saber “o que é que fizeram os presidentes que governaram esse país”.

“Queria que aferissem para que a gente pudesses destruir as mentiras e saber o que fez cada um”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é covarde usa o celular para fazer fake news, diz Lula no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.